Umuarama
Bombeiros tentaram fazer ancoragem para remover corpo de trabalhador morto em silo
C.Vale emitiu uma nota acerca do ocorrido e disse que reforçará procedimentos de segurança


ALINE REIS O Bemdito 13 de janeiro de 2021 10h30
Na noite desta terça-feira (12) um homem de 46 anos morreu, após cair em silo de grãos, na rodovia PR-323, em Umuarama. O corpo da vítima está submerso e o trabalho de remoção seguiu noite adentro. Nesta manhã os bombeiros realizaram a troca de turno e continuam no atendimento da ocorrência.
O acidente ocorreu por volta das 20h, enquanto trabalhava. Não há detalhes sobre a utilização de equipamentos de segurança no momento da queda.
Os bombeiros tentaram fazer a ancoragem (puxar com uma corda) do corpo da vítima pelo braço, que estava visível porém a pressão do peso dos grãos era muita e para evitar que o membro fosse arrancado.
Confira abaixo a entrevista em vídeo com o tenente Marçal.
Para remover o corpo os bombeiros estão esvaziando o silo, o que deve levar toda a manhã. Em nota, a empresa C.Vale informou que irá reforçar os procedimentos de segurança. Confira a íntegra:
COMUNICADO DA C.VALE
A C.Vale informa que está colaborando com as autoridades nos trabalhos de resgate e apuração dos fatos que resultaram na morte do trabalhador em um silo de grãos em Umuarama.
A cooperativa mantém protocolos de segurança para acesso a locais de risco, entre os quais o fornecimento de equipamentos de proteção, e está auxiliando na apuração das condições que resultaram no acidente.
A C.Vale lamenta o ocorrido e informa que reforçará os procedimentos de segurança na unidade bem como prestará auxílio à família do trabalhador.
Saiba mais aqui.