UmuaramaDia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens.17º29º
|

Umuarama

Cadastros que não forem atualizados serão excluídos no Sistema Fila Única

A atualização cadastral auxilia o município na organização de matrículas para o ano letivo de 2021

Foto: Arquivo PMU

PREFEITURA DE UMUARAMA O Bemdito 24 de setembro de 2020 07h11

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Umuarama alerta aos pais ou responsáveis por crianças inscritas no Sistema Fila Única, que gerencia as matrículas na Educação Infantil do município, sobre a obrigatoriedade da atualização dos dados cadastrais até o dia 30 de setembro e reforça que os cadastros desatualizados serão automaticamente excluídos do sistema no dia 1º de outubro.

Conforme o decreto municipal 265/2019, que regulamenta o Programa Fila Única, setembro é o mês destinado à atualização obrigatória de dados dos cadastros existentes no sistema. O município orienta a comunidade que os pais ou responsáveis acessem diretamente o site do Sistema Fila Única (https://filaunica.umuarama.pr.gov.br) com login (CPF) e senha do responsável, obrigatoriamente até o próximo dia 30.

A atualização cadastral auxilia o município na organização de matrículas para o ano letivo de 2021 e é o primeiro “filtro” do sistema para classificação dos inscritos. Caso o responsável não faça a atualização, no dia 1º de outubro o cadastro será excluído da fila de espera por vagas nos centros municipais de educação infantil (CMEIs) e escolas que oferecem esta modalidade de ensino, informa a coordenadoria técnica pedagógica de Documentação Escolar.

 A Secretaria Municipal de Educação alerta que a comunidade não está atualizando os cadastros no ritmo esperado. Até esta terça-feira (22), apenas 291 cadastros foram atualizados, do total de 1.296 inscritos no sistema.

 

Comente

Leia também

ADVENTISTA BLACK
MORENA TOP LIFE
CANAIC
BR FIN

Mais lidas

TUCCA
VENEZA
MARIA SORVETE
Uninter
PANVEL
GLOBAL