UmuaramaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.23º34º
|

Umuarama

Capitão América do trenzinho é confundido com acusado pela morte de criança em Cruzeiro

Pelas redes sociais internautas bombardearam perfil da personagem

Foto: Reprodução Redes Sociais

REDAÇÃO O Bemdito 14 de fevereiro de 2020 15h06

A morte do garotinho Adryel Felipe Gimenes Ricarte chocou toda região e pelas redes sociais internautas compartilharam fotos da criança com mensagens de condolências. Em paralelo a foto do suspeito também circula em grupos de aplicativos de mensagens, o que tem gerado confusão quanto a identificação.

O suspeito, tio do garotinho, foi preso instantes depois do óbito. Por medidas de segurança o homem, identificado apenas como Evandro, foi levado para uma delegacia da região cujo endereço não foi divulgado.

No entanto, até o ano passado, o suspeito era funcionário de uma escola de idiomas na cidade, o que causou confusão com outro colaborador, que trabalha na unidade de Umuarama. “Ontem [quinta-feira, 13] uma aluna me mandou mensagem perguntando se estava tudo bem. Eu não entendi, mas mais tarde vi que as pessoas estavam achando que sou eu o culpado desse crime bárbaro”, explica Wesnei da Silva Rodrigues, que interpreta o Capitão América, em Umuarama.

A confusão aconteceu porque, em Cruzeiro do Oeste, o suspeito do crime eventualmente se fantasiava da mesma personagem. Em nota a direção da instituição esclareceu os fatos: “através das redes sociais, [a escola] ficou sabendo do homicídio contra uma criança de 3 anos de idade, no qual é suspeito uma pessoa, que não faz mais parte do quadro de funcionários, desde final de 2019. Manifestamos nosso total repúdio à atitude desta pessoa, que num ato covarde agrediu uma criança indefesa, levando a mesma a óbito. O mesmo foi mandado embora, por ameaçar uma funcionária, prática esta que nós não toleramos de maneira nenhuma. Estamos muito tristes com o fato e desejamos a família nossas condolências e que Deus receba esse anjinho”, diz o post. (Leia aqui a íntegra).

Rodrigues, o Capitão América do trenzinho de Umuarama, publicou um vídeo esclarecendo os fatos (veja no fim da reportagem), contudo, como revelou a OBemdito, ainda está temeroso por conta de ameaças. “Eu fiz esse vídeo, mas muita gente me mandou mensagem no celular, nas redes sociais”, lamenta.

O caso

O garotinho foi socorrido ao hospital municipal de Cruzeiro do Oeste na quarta-feira (12). O médico que o atendou notou sinais de espancamento e acionou a Polícia Militar (PM).

O menino, que completaria 3 anos nesta semana, estava na casa dos tios – que tinham a guarda provisória – junto com outras quatro crianças.

Na versão do acusado Adryel passou mal. A tia dele, que havia ido ao mercado, chegou à residência e viu a criança desacordada. Ela acionou o socorro, mas o garoto não resistiu. (Relembre a história completa aqui).

Comente

Leia também

MORENA
SENAC_2
JOSIANE
cenaic

Mais lidas

SWEET COLORS
Lançoni
ANHAGUERA
TUCCA
ADAMANTINA
SENAC
AGRO