UmuaramaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.22º36º
|

Umuarama

Cavalos soltos mexem no lixo e oferecem risco no Parque Industrial 1

Animais também estão correndo risco de atropelamentos

Foto: Moacir Lopes

REDAÇÃO OBEMDITO O Bemdito 6 de agosto de 2020 19h29

Cavalos soltos colocando em risco a vida de ciclistas e condutores, além da própria vida. Esta situação tem se tornado cada vez mais comum na região do Parque Industrial 1, em Umuarama. Além disso, os animais mexem nos lixos, deixando os resíduos espalhados.

As denúncias foram feitas por Moacir Lopes a OBemdito. Ele explica que a situação recorrente tem incomodado empresários da localidade. Ele registrou um dos cavalos que ficam soltos pelo bairro e enviou as imagens ao site. No entanto, o homem informou que há dias em que mais animais perambulam pelas ruas. A intenção, conforme o denunciante, é chamar a atenção das autoridades competentes para o problema e os riscos que este possa causar.

“Esse e outros animais andam soltos no Parque Industrial 1 e já os vi às margens da PR-323 próximos da Havan. Colocam a vida deles em risco e de motoristas e ciclistas e ainda mexem em lixos espalhando e colocando a saúde das pessoas em risco”, explicou. Acrescentou ainda que todos procuram colocar os resíduos nas lixeiras em horário próximo da passagem da equipe da coleta, porém, mesmo assim os cavalos mexem e espalham toda a sujeira.

OBemdito manteve contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura. A orientação é para que as pessoas que virem cavalos (ou outros animais de grande porte) perambulando pelas ruas mantenham contato com o setor de Posturas da Prefeitura (telefone 44-3621-4141). Há uma pessoa responsável por recolher este tipo de animal.

O setor de Posturas informou que este tipo de caso é recorrente naquela região - a informação que chegou ao setor é que o dono dos animais os solta para pastarem nas proximidades e depois os prende. No entanto, quando a equipe da Prefeitura chega para recolher o animal, o dono já os apartou. Neste caso, as pessoas podem gravar vídeos do animal na rua e indicar onde fica a propriedade, para que a equipe da Prefeitura vá até o local e notifique o dono.



Comente

Leia também

kumon-agora
MORENA TOP LIFE
LAB
BELLA ESTÉTICA

Mais lidas

PANVEL
UNINTER
TUCCA
PLACAS MIRANDA
VENEZA
FANCAR
FAZENDAO SEMANA
WHYSKRITORIO
FAZENDÇAO SHOW