UmuaramaSol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.19º29º
|

Umuarama

Chuva intensa causa alagamentos, enxurradas e destelhamentos em Umuarama

Defesa Civil informa que uma sala de aula da Escola Municipal Cândido Portinari, no bairro Sonho Meu, ficou parcialmente destelhada

Foto: Colaboração

REDAÇÃO OBEMDITO O Bemdito 18 de fevereiro de 2020 15h31

A chuva intensa em Umuarama no início da tarde desta terça-feira (18) deixou alguns estragos. Foram registrados alguns pontos de enxurradas, alagamento e três destelhamentos parciais no bairro Sonho Meu, inclusive da Escola Municipal Cândido Portinari.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Enivaldo Ribeiro, informou que apenas uma das salas de aula da escola foi atingida pelo destelhamento parcial. Os alunos do 4º ano foram retirados e levados para local seguro e a Prefeitura providencia a substituição das telhas.

No bairro Sonho Meu houve mais dois registros, ambos na avenida Junqueira Freire. Uma casa teve destelhamento parcial e os moradores receberam ajuda da Defesa Civil. Em outro imóvel, onde reside uma cadeirante, os agentes viram que telhas da área de serviço caíram. Porém, segundo Ribeiro, a equipe e vizinhos chamaram a moradora, que não atendeu.

Ribeiro ainda disse que na região do Colégio Bento Mossurunga houve pontos de alagamentos. Inclusive a caminhonete da Defesa Civil não passou pelo local e foi preciso utilizar outro percurso para chegar ao bairro Sonho Meu.

E ainda houve registro de um galho de árvore, de maior porte, que caiu na avenida Tiradentes, em frente a empresa Racovel. A Defesa Civil fez o isolamento com cones e a equipe da Prefeitura foi acionada para fazer o corte e retirada do galho de sibipiruna.

Ribeiro explica que o calor intenso pode ter contribuído para a chuva forte, que foi rápida e intensa, o que ajuda a provocar alagamentos e enxurradas. O coordenador da Defesa Civil não soube informar ainda quanta chuva caiu na Capital da Amizade, pois não estava conseguindo contato com o setor responsável em Curitiba.

A Defesa Civil do Paraná emitiu alerta de chuva intensa com raios para toda a região Noroeste. O aviso é válido até às 19h30.

Internautas compartilharam vídeos e fotos de pontos onde houve enxurradas e alagamentos. Confira:




 

Comente

Leia também

LAB
MORENA

Mais lidas

TUCCA
RDR
ANHAGUERA
SUCULENTA
BELLA