UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.18º31º
|

Umuarama

Colégio Estadual distribui alimentos para famílias carentes de Umuarama

Solidariedade faz diferença durante o isolamento contra o coronavírus

Foto: Márcio Lopes

REDAÇÃO O Bemdito 26 de março de 2020 17h15

O Colégio Estadual Professor Paulo Alberto Tomazinho (Ceppat) de Umuarama montou e distribuiu 45 kits de alimentação para famílias carentes da cidade. A ação, que também é desenvolvida no Hilda Kamal, é uma orientação do Governo do Estado para que os alimentos não sejam desperdiçados enquanto as aulas estão suspensas.

Além dos alimentos da cesta básica, as famílias também receberam leite, cenoura e abacate, fresquinhos e produzidos por agricultores da cidade. De acordo com o Agente Educacional 2, Márcio Lopes, as doações acontecerão a cada 15 dias, até que as aulas voltem. Márcio era um dos voluntários que atuava na montagem dos kits nesta quinta-feira no Ceppat.

Os alimentos são distribuídos pelos colégios da rede estadual para famílias que já estão cadastradas nos programa sociais do Governo Federal e Governo do Estado.

Os kits foram organizados por funcionários da escola. O mesmo acontece em todo Estado, onde colaboradores e voluntários se dispuseram a ajudar quem sofre neste momento de pandemia do coronavírus.

Márcio Lopes, agente educacional, durante a montagem dos kits

As escolas da rede estadual de Educação do Paraná organizaram uma verdadeira força-tarefa nesta semana com o objetivo de ajudar o próximo. Como as aulas estão suspensas desde o dia 20 de março devido à crise do coronavírus, foram montados kits com os alimentos da merenda escolar que estão sendo distribuídos às famílias dos estudantes inscritos no Bolsa Família e também a alunos em situação de vulnerabilidade social.

A entrega de alimentos da merenda foi definida pelo Decreto 4.316/2020, assinado no dia 21 de março pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior.

 

Comente

Leia também

LAB
MORENA

Mais lidas

TUCCA
RDR
SUCULENTA
ANHAGUERA
BELLA