UmuaramaDia de sol com aumento de nuvens a partir da tarde. Não chove.20º
|

Umuarama

Com método diferenciado, Unipar celebra nesta quinta o Dia do Brincar

Pela internet, projeto do curso de Pedagogia deve mobilizar acadêmicos, professores e pais de toda a região

Estudante e criança na Brinquedoteca da Unipar: desta vez o brincar não terá contato físico
Estudante e criança na Brinquedoteca da Unipar: desta vez o brincar não terá contato físico
Foto: Assessoria Unipar

ASSESSORIA UNIPAR O Bemdito 27 de maio de 2020 19h09

Está tudo pronto para a 2ª Mobilização Regional do Dia Internacional do Brincar, projeto do curso de Pedagogia da Universidade Paranaense – Unipar. O evento segue o tema 'Fique seguro, brinque em casa'.

Todos os anos a Unipar celebra o 28 de maio, data instituída para conscientizar sobre a importância do brincar saudável, junto com a International Toy Library Association e a Associação Brasileira de Brinquedoteca e outras instituições nacionais e internacionais. Desta vez, a comemoração vai acontecer com um método supermoderno: pela internet. Mas igual ao ano passado, terá parceria do Núcleo Regional de Educação.

À frente dos trabalhos está a professora Lucyelena Picelli, que coordena o projeto de extensão Brinquedoteca da Unipar. "Continuaremos com a mesma mobilização e as boas expectativas de sempre, porém com outro formato por causa da pandemia da covid-19", diz a professora, informando que ela e sua equipe elaboraram uma programação bem interessante e bem interativa, que deverá agradar a todos que participarem.

A oficina já conta com 25 vídeos gravados pelos alunos dela, ensinando o passo a passo de brincadeiras tradicionais para as crianças.

Porém, o ponto alto da programação será uma oficina on-line dirigida aos acadêmicos e profissionais interessados em ampliar os conhecimentos nesta modalidade pedagógica. "O objetivo central é incentivar os inscritos a mobilizar suas famílias – adultos e crianças – para participar das brincadeiras que iremos sugerir durante a oficina", esclarece.

Além das brincadeiras, haverá momentos de conversa em redes sociais. "Nossa intenção é promover para os pequenos momentos inesquecíveis e ao mesmo tempo provocar nos adultos uma reflexão sobre a importância e a necessidade do brincar para o desenvolvimento psicossocial da criança", avisa Lucyelena.

Comente

Leia também

DUDU LANCHES
POSITIVO
MORENA
LAB
AUTENTIC

Mais lidas

AGRO_E_PET_FAZENDAO
CASTELO MULTIMARCAS
SENAC
INSTALCOM
NOSSA SENHORA
CASA TOESCA