UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.19º30º
|

Umuarama

Começa coleta de assinaturas para troca de casa de apoio para pacientes que se tratam em Curitiba

Algumas lojas de Umuarama têm as folhas disponíveis para quem quiser apoiar a ação

Foto: Ricardo Trindade/ OBemdito

REDAÇÃO O Bemdito 18 de janeiro de 2020 08h40

Na manhã deste sábado (18) começaram as coletas de assinaturas para pressionar a prefeitura a trocar a casa de apoio que tem recebido pacientes de Umuarama que fazem tratamento médico em Curitiba.

O impasse começou após denúncias dos pacientes sobre as más condições da casa Nossa Senhora Aparecida. Sujeita, falta de água e ambientes trancados foram alguns dos pontos questionados pelos usuários.

Neste ínterim, a prefeitura afirmou que uma comissão declarou que o estabelecimento cumpria todas as regras previstas no edital, mas que iria avaliar a situação e tomar providências. (Relembre aqui)

Em paralelo, nesta semana, alguns pacientes se organizaram a transformaram a articulação que surgiu nas redes sociais em uma ação para coleta de assinaturas para um abaixo-assinado que será encaminhado à promotoria de Justiça de Umuarama.

O documento diz “Os cidadãos abaixo-assinados, brasileiros, residentes em Umuarama-PR, solicitam de Vossa Excelência as providências cabíveis a fim de investigar denúncias relatadas de pacientes umuaramenses que fazem tratamento oncológico e estão hospedadas na Casa de Apoio Nossa Senhora na cidade de Curitiba/PR. Trata-se de denúncias a respeito da situação precária do referido local, deixando pacientes em estado risco e sem tratamento necessário. Na certeza de termos nosso pleito atendido, encaminhamos o abaixo-assinado” (sic).

O documento, datado de 10 de janeiro de 2020, é endereçado ao promotor Marcos Antonio de Souza.

O abaixo-assinado está disponível nos estabelecimentos: Papelaria Brasil, Viação Garcia, Laborderm, Duarte Brindes, Big Moon Hamburgueria, Telecópias, 100% Mamãe e Quality Festas.

'

Comente

Leia também

MORENA
cenaic
SENAC_2
JOSIANE

Mais lidas

ADAMANTINA
Lançoni
TUCCA
ANHAGUERA
RDR
SWEET COLORS
AGRO
SENAC