UmuaramaSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.17º23º
|

Umuarama

Comércio reabre com filas em lotéricas e estacionamento cheio

Em alguns trechos da avenida Paraná, centro de Umuarama, o movimento era tranquilo

REDAÇÃO OBEMDITO O Bemdito 6 de abril de 2020 10h20

Após pouco mais de duas semanas fechado, o comércio de Umuarama reabriu na manhã desta segunda-feira (6). O autorização para abertura foi divulgada na tarde de sábado (4), em um pronunciamento feito pelo prefeito Celso Pozzobom.

OBemdito percorreu parte do centro da cidade para verificar como está o ‘comportamento’ dos umuaramenses. Foi possível ver filas longas em lotéricas e, em muitos casos, as pessoas não respeitando a distância mínima solicitada – a recomendação é que as pessoas em filas fiquem um metro longe umas das outras.

Os estacionamentos estavam cheios. Porém, em alguns pontos da avenida Paraná, uma das principais do centro da cidade, havia pontos de bastante tranquilidade. Havia algumas poucas empresas fechadas.

Bancos

Na região dos bancos também havia bastante movimento. Wilson Souza, presidente do Sindicato dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand e Região, explica como está o funcionamento das agências.

Os bancos podem abrir das 10h às 15h para atendimento presencial – o autoatendimento (caixas eletrônicos) estava funcionando normalmente. O atendimento é limitado à presença dentro da agência de pessoas correspondentes a 50% das cadeiras disponíveis. Também é preciso manter a distância recomendada. Além disso, apenas 30% do contingente de funcionários da agência está trabalhando.

A justiça ainda informa que é obrigação do banco fiscalizar o distanciamento na fila do lado de fora das agências. Estas decisões são válidas para toda a região da 1ª Vara do Trabalho de Umuarama, que abrange as seguintes localidades: Mariluz, Esperança Nova, Nova Olímpia, Alto Piquiri, Altônia, Douradina, Tapira, Alto Paraíso, Maria Helena, Porto Camargo, Umuarama, Ivaté, Pérola, Cruzeiro do Oeste, Serra dos Dourados, São Jorge do Patrocínio, Xambrê, Perobal, Cafezal do Sul, Icaraíma, Brasilândia do Sul e Iporã.


Confira abaixo algumas informações sobre o que abre e fecha, orientações de higiene, restrições, entre outras normas:

As artes foram elaboradas pela Prefeitura de Umuarama, embasadas no decreto 082/2020






Comente

Leia também

CALCE FÁCIL
MORENA
PREFEITURA UMUARAMA
PATRICIA DESPACHANTE
AUTENTIC
LAB

Mais lidas

AGRO_E_PET_FAZENDAO
ACIU