UmuaramaSol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.10º25º
|

Umuarama

Defesa Civil alerta para chuva forte com vendaval na região de Umuarama

O alerta foi emitido por volta das 14h e tem vigência de seis horas

Foto: Ricardo Trindade/ OBemdito

REDAÇÃO OBEMDITO O Bemdito 6 de abril de 2020 14h42

A Defesa Civil do Paraná emitiu um aviso informando a possibilidade de chuva intensa, com raios e vendaval para a região de Umuarama. A recomendação é para que as pessoas monitorem o local onde estão e se protejam em local seguro.

O alerta foi emitido por volta das 14h e tem vigência de seis horas, ou seja, é válido até as 20h.

O instituto de meteorologia Simepar informa que nesta segunda-feira há mudança do tempo no Paraná, com o avanço de uma área de instabilidade sobre o continente, aliada ao deslocamento de uma frente fria sobre o oceano Atlântico. O tempo mudou mais rápido e começa a provocar temporais pelo oeste e sudoeste no período da manhã e, posteriormente, as áreas de chuva estão evoluindo para as demais regiões paranaenses. O Simepar alerta para o aumento na intensidade dos ventos e também para a ocorrência de raios.

Para Umuarama previsão de tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva. A temperatura às 14h40 estava na casa dos 30ºC, com sensação térmica de 34ºC. a mínima pode chegar aos 20ºC.

Na terça-feira (7) o instituto Simepar informa que as áreas com chuva se afastam para o estado de São Paulo, mas no Paraná ainda fica um pouco chuvoso entre a RMC e o Litoral, com muitas nuvens e possibilidade de chuva fraca e ocasional. Nas demais regiões do Estado o Sol aparece entre poucas nuvens e o ar mais seco volta a predominar.

Para a Capital da Amizade está previsto dia nublado, com mínima de 17ºC e máxima de 27ºC.

 

Comente

Leia também

MORENA
PREFEITURA UMUARAMA
PATRICIA DESPACHANTE
LAB
AUTENTIC

Mais lidas

AGRO_E_PET_FAZENDAO
SUCULENTA