UmuaramaSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.17º23º
|

Umuarama

Empresária de Umuarama confecciona máscaras para doação durante a pandemia

Ela precisa de doações de tricoline, pois está sem matéria-prima para a produção

Foto: Reprodução Redes Sociais

REDAÇÃO O Bemdito 2 de abril de 2020 18h40

Em coletiva de imprensa no Planalto nesta quarta-feira (01) o ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, orientou que a população use máscaras de tecido para diminuir a demanda pelas máscaras hospitalares, que estão em falta para profissionais da linha de frente ao combate à pandemia de coronavírus.

Em Umuarama, a empresária Susana Pelissaro, já doou mais de 300 máscaras de tecidos confeccionadas por ela pela equipe que trabalha voluntariamente. No entanto, como a demanda está muito alta, faltou matéria-prima.

A necessidade agora é por tricoline 100% algodão branco, que ela não consegue comprar pois as lojas estão fechadas. Para doar basta entrar em contato pelo telefone (44) 99916-7340.

Solidariedade

Desde o começo da pandemia Susana começou a fabricar os equipamentos. “É o momento de todos e unirem. Já doei para hospitais de Umuarama e Cianorte e também para os bombeiros, a nossa intenção é atender principalmente aqueles que estão na linha de frente”, explica Susana, que é proprietária da loja Susana Collection, em Umuarama.

“Eu notei que logo do começo já estava faltando, por isso decidimos fazer aqui e as pessoas que trabalham comigo se voluntariaram a ajudar”, lembra.

Profissionais de estão expostos ao Covid-19 podem também pedir a doação no mesmo telefone de contato, caso haja disponibilidade de máscaras.

Comente

Leia também

LAB
AUTENTIC
PREFEITURA UMUARAMA
MORENA
PATRICIA DESPACHANTE
CALCE FÁCIL

Mais lidas

AGRO_E_PET_FAZENDAO
ACIU