UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.22º40º
|

Umuarama

Este sábado é o último dia para aproveitar o desconto de 6% no IPTU

Neste sábado os pagamentos podem ser feitos nas casas lotéricas e caixas eletrônicos

Foto: Assessoria PMU

ASSESSORIA PMU O Bemdito 14 de fevereiro de 2020 18h37

A Secretaria Municipal da Fazenda, de Umuarama, alerta aos contribuintes que o prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2020 em cota única, com desconto de 6%, termina neste sábado (15). A partir do dia 16 o desconto para pagamento a vista cai para 3% (o prazo passa para 15/03) e a partir do próximo dia 15 começa a valer o parcelamento em 10 vezes, sem juros e também sem desconto.

Neste sábado os pagamentos podem ser feitos nas casas lotéricas e caixas eletrônicos (por meio do código de barras).

Os boletos estão sendo entregues no endereço de correspondência do contribuinte (conforme cadastro junto à Prefeitura) por meio dos Correios. Quem não receber em casa pode imprimir a segunda via no site www.umuarama.pr.gov.br, na aba ‘Mapa de Serviços’, opção ‘Cidadão’ e ‘2ª Via IPTU’, ou retirá-lo na Prefeitura. Boletos de imóveis sem edificação estão sendo entregues na Secretaria da Fazenda e também podem ser impressos pelo site.

No exercício de 2020, a Prefeitura manteve os descontos (de 6% e 3%) para pagamento em cota única. A terceira opção é o parcelamento em 10 vezes sem juros, com a primeira parcela em 15 de março. O contribuinte pode consultar o valor do seu tributo no site da Prefeitura, na opção “Anexo do edital 01/2020 – IPTU”, no rodapé da homepage. Caso a opção seja pelo pagamento em 10 vezes, o contribuinte deverá retirar na Prefeitura os boletos para o pagamento das parcelas, que vencerão sempre no dia 15 de cada mês (até dezembro).

Isenção

Para ter direito à isenção do IPTU e da taxa de coleta de lixo, os contribuintes que se enquadrem às condições previstas na Lei Complementar 380/2014 deverão requerer o benefício de 1° de março a 29 de maio, no setor de Protocolo da Prefeitura. A isenção abrange somente tributos incidentes no atual exercício.

Atraso ou falta de pagamento do tributo nos prazos estabelecidos acarreta acréscimos pecuniários e penalidades tributárias cabíveis. Pedidos de revisão ou impugnação do lançamento deverão ser formalizados por meio de requerimento fundamentado no setor de Protocolo, até 16 de março.

Comente

Leia também

BELLA ESTÉTICA
kumon-agora
LAB
MORENA TOP LIFE

Mais lidas

FANCAR
PANVEL
VENEZA
TUCCA
UNINTER
PLACAS MIRANDA
FAZENDÇAO SHOW
WHYSKRITORIO
FAZENDAO SEMANA