UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.18º31º
|

Umuarama

Idosos do Lar São Vicente reforçam pedido por isolamento social

Entidade suspendeu visitas no dia 13 de março e não há data para retorno

Foto: Lar são Vicente de Paulo

REDAÇÃO OBEMDITO O Bemdito 25 de março de 2020 16h30

Os vovôs e vovós do Lar São Vicente de Paulo, em Umuarama, ajudam a reforçar o pedido por isolamento social. Junto aos funcionários da entidade, eles fizeram cartazes pedindo que as pessoas fiquem em casa.

Nas redes sociais, o Lar divulgou: “Os colaboradores e idosos do lar São Vicente de Paulo tem um recado para a população de Umuarama. Hoje com 73 idosos e 40 funcionários, não podemos parar, deixamos nossas famílias, e buscamos atender com a absoluta responsabilidade que precisamos proteger nossos idosos residentes... Assim pedimos fiquem em casa por nós”.

Isolamento

No dia 13 de março a direção da entidade adotou uma medida preventiva e suspendeu as visitas aos idosos. A ação foi tomada diante do ofício circular de 006/Denor/2020, do Conselho Metropolitano de Maringá, que informa que as visitas e atividade estão suspensas temporariamente, com o objetivo de salvaguarda a integridade física daqueles dos idosos.

A direção e coordenação do Lar São Vicente de Paulo de Umuarama ressaltou que esta decisão não está relacionada a nenhum caso suspeito divulgado em Umuarama, mas como medida preventiva para proteger os idosos, que estão entre os principais grupos de risco.

Não há data prevista para o retorno das visitas.

 

Comente

Leia também

MORENA
LAB

Mais lidas

TUCCA
RDR
SUCULENTA
ANHAGUERA
BELLA