UmuaramaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.21º31º
|

Umuarama

Mais um trecho de asfalto da avenida Castelo Branco passa por melhorias

Também há frente de trabalho em duas quadras entre as avenidas Santos Dumont e Parigot de Souza

Trecho da avenida Castelo Branco, que está recebendo o recapeamento
Trecho da avenida Castelo Branco, que está recebendo o recapeamento
Foto: Ascom/PMU

O Bemdito 23 de janeiro de 2021 10h25

A Prefeitura de Umuarama iniciou nesta sexta-feira (22) o recapeamento de mais um trecho da avenida Presidente Castelo Branco, na região central. A obra, conforme a administração municipal, faz parte de um pacote de R$ 3 milhões em investimentos para a melhoria de vias da cidade e incluem a ampliação do sistema de drenagem pluvial. 

Também há uma frente de trabalho em duas quadras entre as avenidas Santos Dumont e Parigot de Souza. O secretário de Obras, Planejamento Urbano, Projetos Técnicos e Habitação, Isamu Oshima, o projeto prevê 51.462,79 m² de recape em avenidas de grande movimento.

O dinheiro utilizado vem da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedu). 

Conforme a Prefeitura, o recape será executado em longos trechos da Avenida Dr. Ângelo Moreira da Fonseca (entre as avenidas Rondônia e Padre José Germano Neto Júnior), na Avenida Padre José Germano Neto Júnior (da Praça Tamoio até a Rua Walter Kreiser).

E mais: avenida Castelo Branco (da Santos Dumont até a Avenida Tiradentes); e a Rua Irati, já recapeada entre a Rua Tomás Gonzaga e a Av. Rio Grande do Norte. 

Motoristas devem ficar atentos às interrupções temporárias para aplicação da capa asfáltica, sinalizadas pela empresa responsável pelo serviço.

Dentro do mesmo contrato, os trabalhos de escavação e assentamento de tubos foram interrompidos devido às chuvas dos últimos dias, na Castelo Branco.

A Prefeitura iniciou no dia 12 a ampliação da rede de drenagem pluvial para eliminar um dos mais antigos pontos de alagamento da cidade, na entrada do Bosque dos Xetá. Foi necessário bloquear o tráfego de veículos num dos sentidos da avenida. 

Por isso, motoristas que cruzam a região central devem procurar rotas alternativas para desviar do canteiro de obras, entre o final da Parigot de Souza com Flórida até a rua Maranhão.

Operários removeram a capa asfáltica do percurso onde a tubulação será instalada, escavaram o trecho inicial e construíram a primeira caixa de conexão entre a nova rede de galerias e o ramal existente no bosque, já implantado. O alagamento é um problema que persiste há vários anos no local.

O diretor de Obras da Prefeitura, Renato Caobianco, disse que serão implantados 400 metros de rede dupla com tubos de 1,20 m de diâmetro, além de ramais nas ruas Maranhão e Piauí e travessas cruzando o canteiro central para captar água das chuvas no outro lado da avenida (sentido centro). 

A estimativa inicial de duas a três semanas a realização do serviço deve ser ampliada por conta das chuvas persistentes.

Comente

Leia também

WSD PC - 30D
RADCENTER 6 MESES
CAIUA PC - 90D
LABMAX PC
PARCEIRO DESKTOP - 90D

Mais lidas

SALLA CONTAINER PC - 30D
AÇAI PC - 30D
PANVEL
JAPA PC - 30D
UTILAR PC - 30D
TUCCA