UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.18º31º
|

Umuarama

Moradores de condomínio se unem e fazem oração diária durante isolamento, em Umuarama

Confira o vídeo que emocionou os moradores e repercutiu na web

Foto: Colaboração

REDAÇÃO O Bemdito 24 de março de 2020 09h32

Por volta das 21h desta segunda-feira (24) as sacadas do condomínio Villagio di Roma, em Umuarama, ficaram iluminadas e cheias. Um canto religioso seguido de uma oração e aplausos aos profissionais de saúde ecoaram.

A ação se repetirá por tempo indeterminado e é uma maneira de se unir durante o isolamento que vigora para conter a propagação do coronavírus na cidade. A ideia foi lançada no grupo de WhatsApp do condomínio.

Há 168 apartamentos e quase 500 pessoas que concordaram com a ação. “O que faz bem para alma também faz bem para o corpo”, destacou o síndico Alexandre Sardi, a OBemdito.

A música que será cantada é definida em comum acordo pela internet, se tratando de um momento ecumênico neste período em que muitas pessoas sentem medo. Além disso, também é um estímulo à interação social, que enfrenta barreiras físicas por conta do isolamento, mas une as pessoas de outras maneiras. “Nós vamos dar a volta por cima e estamos nos fortalecendo. Não somos os primeiros a fazer isso, essa ação já aconteceu em outras cidades e até outros países, mas entendemos que é um momento de união”, salientou o síndico, que também é policial militar.

Confira como foi o momento, que emocionou os moradores:

 

Comente

Leia também

MORENA
LAB

Mais lidas

RDR
TUCCA
ANHAGUERA
SUCULENTA
BELLA