UmuaramaSol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.14º27º
|

Umuarama

Obras de reforma e ampliação estão avançando na Escola do São Cristóvão

Foto: Prefeitura de Umuarama

REDAÇÃO O Bemdito 5 de julho de 2020 15h28

Entre as várias obras em execução nas escolas e centros municipais de educação infantil (CMEI) de Umuarama, a Prefeitura está realizando reformando e ampliando a Escola Municipal São Cristóvão. Para o prefeito Celso Pozzobom, mais do que atender à demanda crescente de alunos naquela região da cidade, a ampliação assegura mais espaço e conforto aos funcionários e estudantes.

As condições do ambiente escolar estão intimamente ligadas à qualidade do aprendizado, na visão do prefeito. “Quando investimos na educação precisamos olhar a parte técnica, a qualificação profissional, a valorização dos profissionais e também a infraestrutura dos estabelecimentos”, defendeu.

“Por isso, a Prefeitura realiza obras na maioria das escolas e CMEIs de Umuarama, que incluem desde pintura e adequação até reformas, ampliações, aquisição de equipamentos, melhorias hidráulicas e elétricas e instalação de aparelhos de ar-condicionado”, destacou. No Jardim São Cristóvão, por exemplo, acontece reforma e ampliação da escola para 1.224,48 m², com o investimento de pouco mais de R$ 423 mil.

As obras já estão em execução e o prazo de entrega é 18 de setembro deste ano. Os recursos são do Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal, por meio do Contrato de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

Segundo o prefeito, obras estruturais estão em andamento no setor educacional, na cidade e nos distritos, com reformas e ampliações, aquisição de equipamentos, qualificação de professores e funcionários e a volta do Clube do Saber, assim que retornarem as aulas presenciais. “A educação é prioridade e graças ao planejamento, nem mesmo sob os efeitos da Covid-19 estamos desacelerando os investimentos”, disse Pozzobom.

A secretária municipal de Educação, Mauriza de Lima Menegasso, destacou que o investimento fará a diferença na vida escolar de muitas crianças, favorecendo o aprendizado e permitindo um clima mais agradável nas salas de aulas. Além das obras, as escolas e CMEIs também estão ganhando parquinhos infantis, com brinquedos modernos e bastante atrativos, lembrou a secretária.

Comente

Leia também

AUTENTIC
Casa do encanador
LAB
SE LIGA DESKTOP
MORENA
Ks motos

Mais lidas

TUCCA
Glamour Cosméticos
Obemdito anuncie
CASA DO ESPETINHO DESKTOP
JOÃO CELÓIA DESKTOP
AGRO_E_PET_FAZENDAO
RF Desktop
CASA TOESCA