UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.17º33º
|

Umuarama

Obras de reforma e ampliação na sede da Defesa Social em fase de acabamento

Foto: Prefeitura de Umuarama

REDAÇÃO O Bemdito 2 de agosto de 2020 13h13

As obras de reforma e ampliação da Secretaria Municipal de Defesa Social, que abriga a Diretoria de Trânsito (Umutrans) e a Guarda Municipal de Umuarama (GMU), estão em fase de acabamento. O antigo prédio passa por uma revitalização e recebe mais 133 m² de área construída em alvenaria e 110 metros de cobertura metálica aberta, totalizando 244 m² de ampliação, além de reformas que compreendem a fachada e áreas internas. O serviço foi iniciado no começo do ano e o investimento é de R$ 395,5 mil em recursos próprios.

A construtora contratada para o serviço já realiza a pintura e em breve o prédio receberá nova identidade visual. “O local recebe um grande fluxo de público, praticamente todos os dias. A obra visa melhorar a recepção aos usuários, oferecendo mais conforto e comodidade, bem como proporcionar melhores condições de trabalho aos funcionários”, lembrou o prefeito Celso Pozzobom.

A obra inclui novas salas de administração, alojamento para os futuros agentes de trânsito, refeitório e uma nova fachada, integrando as modificações arquitetônicas. Mesmo durante as obras, o atendimento ao público continua, com acesso pela entrada de veículos – ao lado da Escolinha Municipal de Trânsito – e obedecendo todas as recomendações de segurança, diante da pandemia de coronavírus.

Recentemente a Defesa Social ganhou um novo secretário, o major reformado da Polícia Militar, Valdecir Gonçalves Capelli, nomeado pelo prefeito Celso Pozzobom. Até então, a função era desempenhada pelo secretário municipal de Administração, Vicente Gasparini. No ano passado a Umutrans investiu R$ 2,7 milhões em equipamentos e serviços para melhorar as condições de tráfego e a segurança das ruas e avenidas da cidade.

Hoje a área urbana conta com conjuntos semafóricos funcionando em cerca de 40 pontos da cidade, além de 18 locais monitorados por “Anjinhos” para educação dos motoristas – além de uma unidade móvel para blitze educativas – e 10 cruzamentos com fiscalização eletrônica de avanço de sinal e parada sobre a faixa de pedestres.

Como o fluxo de condutores na unidade tem aumentando consideravelmente, em busca de informações, recursos e esclarecimentos, as obras vão deixar o local mais confortável, com mais espaço na recepção para acomodação e atendimento. “O objetivo é atender melhor ao cidadão que busca os serviços da Guarda, da Umutrans e da Escolinha de Trânsito. Temos investido constantemente em melhorias para a segurança e esse trabalho será intensificado agora, com o comando do major Capelli. Por isso, estamos dotando a secretaria de todas as condições necessárias”, completou o prefeito Celso Pozzobom.

Comente

Leia também

kumon-agora
MORENA TOP LIFE
LAB
BELLA ESTÉTICA

Mais lidas

TUCCA
Obemdito anuncie
UNINTER
PLACAS MIRANDA
FANCAR
VENEZA
FAZENDÇAO SHOW