UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.22º38º
|

Umuarama

Policiais de Umuarama ajudam a salvar bebê que estava engasgado

Rádio operador da PM instruiu a família sobre como desengasgar o recém-nascido enquanto as equipes de socorro chegavam até a casa

Foto: Arquivo OBemdito

REDAÇÃO OBEMDITO O Bemdito 20 de novembro de 2020 11h09

Policiais militares (PMs) de Umuarama ajudaram a salvar a vida de uma criança recém-nascida que estava engasgada. De acordo com a nota da PM, a equipe recebeu uma solicitação através de telefone para atendimento de que um bebê engasgado. Segundo relatos da mãe (solicitante) a criança estava sem respirar.

O policial rádio operador acionou a equipe do Samu para prestar o socorro e repassou o endereço. A casa da família está localizada na rua Odilon Pereira, no Jardim das Garças. Ao mesmo tempo, o rádio operador foi repassando via 190 instruções para o pai da criança fazer a manobras de desengasgo.

Foi ainda solicitado para a equipe de área se deslocar até o endereço onde a família reside para prestar apoio ao Samu e prestar atendimento a criança.

No local, a equipe RPA realizou contato com a pai do recém-nascido, que estava com o bebê no colo já respirando. Ele disse que, com as orientações repassadas via 190, conseguiu desobstruir as vias áreas de seu filho, fazendo-o respirar novamente.

 

Comente

Leia também

ADVENTISTA 2 MESES
RADCENTER 6 MESES
CENAIC
BR FIN

Mais lidas

PANVEL
MARIA SORVETE
Uninter
CINTI 90D
GLOBAL
LOG 30 DIAS