UmuaramaSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.22º27º
|

Umuarama

Praça do Japão passa por readequação e ganha campinho de areia e novo parque

A readequação da praça atende a um termo de ajustamento de conduta estabelecido entre o município e o Tribunal de Justiça do Paraná

Foto: Assessoria PMU

O Bemdito 14 de janeiro de 2021 12h53

A Prefeitura de Umuarama finalizou a maior parte das obras de readequação da Praça Juscelino Kubitschek – mais conhecida como Praça do Japão –, de acordo com a Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano, Projetos Técnicos e Habitação, responsável pelo serviço.

A readequação da praça atende a um termo de ajustamento de conduta estabelecido entre o município e o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). A Prefeitura responde na Justiça ação proposta pelo Ministério Público (MP/PR) sobre a reforma realizada na gestão 2013/2016, com alegação de ilegalidades na obra, falta de conformidade com a legislação ambiental e de audiência pública e contrariedade à finalidade de espaço público.

A ação questionava inclusive a ausência de lei autorizando a transformação da praça em via de asfalto para automóveis, estudo de impacto e viabilidade urbanística e ambiental, descumprimento do plano diretor e supressão de vegetação e de espaço para o lazer.

A Prefeitura removeu parte do asfalto para plantar grama. O restante do pavimento foi utilizado para espaço para andar de skate, carrinho de rolimã e alongamentos. Serão instaladas cancelas para controlar a entrada de veículos – que serão permitidos apenas em exposições e encontros automotivos. Também foi substituído o parque de diversões por um novo e foi construído um campinho de areia cercado com tela de alambrado.

O prazo para cumprimento do TAC vai até fevereiro.

(Com assessoria)

Comente

Leia também

LABMAX PC
RADCENTER 6 MESES
ADVENTISTA 2 MESES

Mais lidas

SEXSHOP PC - 30D
SENAC PC - 30D
PANVEL
TUCCA