UmuaramaSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.17º23º
|

Umuarama

Prefeito fala sobre primeiro dia de comércio aberto em Umuarama

Celso Pozzobom dá ‘puxão de orelha’ na população que formou grandes filas em alguns estabelecimentos

Foto: Reprodução

REDAÇÃO OBEMDITO O Bemdito 6 de abril de 2020 11h20

O prefeito de Umuarama, Celso Pozzobom, fez mais uma transmissão ao vivo na manhã desta segunda-feira (6) para atualizar o boletim de casos do coronavírus. Porém, o principal assunto foi a reabertura do comércio da cidade.

Nesta segunda o boletim aponta que a Secretaria Municipal de Saúde está acompanhando 60 casos suspeitos da Covid-19. São 54 pacientes em isolamento domiciliar e 4 internados na UTI. Além disso, 67 casos tidos como suspeitos de coronavírus foram descartados. E a cidade segue com apenas duas pessoas confirmadas com a doença.

Sobre o comércio, Pozzobom disse que sabe da aflição dos donos de bares, restaurantes, lanchonetes, feirantes, academias, entre outros, que estão querendo trabalhar – estes segmentos ainda não foram autorizados a abrir ou estão abertos com restrições. O prefeito disse que está aguardando instruções da Secretaria Estadual de Saúde e Ministério da Saúde com relação a estes setores.

Pozzobom aproveitou a live para dar um ‘puxão de orelha’ na população que se aglomerou em filas na manhã de hoje, principalmente em bancos, lotéricas e alguns comércios. O prefeito disse que se as pessoas seguirem com esse comportamento e agravar o quadro de pessoas infectadas por coronavírus na cidade a administração municipal irá voltar atrás e decretar o fechamento do comércio novamente.

O prefeito disse que viu muitos idosos e mães com crianças pequenas nas ruas. Ele pede que as pessoas que realmente precisarem ir para o comércio, tentem evitar os horários considerados de maior pico de momento. Também pediu que os empresários cuidem de seus colaboradores e das pessoas que terão acesso às suas empresas, deixando materiais de higiene disponíveis e atentos às normas recomendadas.

Pozzobom salientou que a parte desta noite começa o toque de recolher em Umuarama – das 21h às 5h da manhã. “Se estiver na rua vamos tomar as medidas necessárias”, afirmou.

Comente

Leia também

AUTENTIC
PATRICIA DESPACHANTE
MORENA
PREFEITURA UMUARAMA
CALCE FÁCIL
LAB

Mais lidas

AGRO_E_PET_FAZENDAO
ACIU