UmuaramaSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.16º22º
|

Umuarama

Prefeito visita parque ambiental em construção no antigo Poliesportivo

A movimentação de terras para composição dos taludes tem mudado o aspecto do local, bem como o plantio de grama para auxiliar na fixação e evitar focos erosivos

Foto: Assessoria PMU

ASSESSORIA PMU O Bemdito 4 de junho de 2020 16h28

O prefeito Celso Pozzobom e o diretor de Meio Ambiente do município, Matheus Michelan Batista, visitaram as obras do futuro parque ambiental em construção no antigo Complexo Poliesportivo, na tarde desta quarta-feira, 3. A grande movimentação de terras para composição dos taludes tem mudado o aspecto do local a cada semana, bem como o plantio de grama para auxiliar na fixação e evitar o surgimento de focos erosivos.

“Estamos discutindo detalhes do projeto que serão implementados nas próximas semanas, como a pavimentação das pistas de caminhada e de ciclismo e o plantio de árvores, já adiantando o paisagismo. Teremos um grande bosque de ipês naquela área, porém com bastante espaço aberto para o passeio e o convívio dos visitantes”, afirmou Pozzobom.

Realizada em etapas, dado o grande volume de serviços necessários, a obra completa tem custo estimado de R$ 5 milhões. Além da parte ambiental, o parque terá um pavilhão coberto e sem paredes laterais para realização de feiras, festivais e estrutura para realização de eventos, banheiros e um estacionamento com 250 vagas.

Os visitantes terão à disposição duas pistas, uma para caminhada e outra para ciclismo; quadras esportivas de futsal, basquete, basquete 3x3, vôlei de quadra, vôlei de areia e tênis; um amplo parque infantil e um parque para animais. O projeto prevê ainda a revitalização do prédio que abrigava as cabines de imprensa, na época do estádio, e uma ampla arborização. Haverá acessos pela Avenida Parigot de Souza e Rua Capital da Amizade.

O trabalho envolve equipes e maquinários das secretarias municipais de Serviços Rodoviários, com a supervisão do secretário Mauro Liutti, e de Obras, Planejamento Urbano, Projetos Técnicos e Habitação, do secretário Isamu Oshima. O diretor de Obras, Nélio Guazzelli, explica que o projeto prevê o mínimo de construções e impermeabilização, com materiais e grande capacidade de absorção da água da chuva, e privilegia a cobertura verde.

Nos últimos dias, máquinas da prefeitura avançaram na construção de mais uma faixa de taludes e recuperação de um ponto atingido pela erosão. “Logo vamos realizar os serviços preliminares para construção das pistas de caminhada e passeio de bicicleta. As outras benfeitorias serão implantadas em etapas futuras” completou Guazzelli.

Comente

Leia também

LAB
AUTENTIC
MORENA
DUDU LANCHES

Mais lidas

AGRO_E_PET_FAZENDAO
INSTALCOM
CASTELO MULTIMARCAS
SENAC
NOSSA SENHORA
CASA TOESCA