UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.18º31º
|

Umuarama

Prefeitura de Umuarama esclarece continuidade de obras públicas na pandemia

O Executivo informa que algumas obras encontram-se em “estágios que a paralisação poderia colocar o projeto todo em risco” ou são consideradas de caráter emergencial

Foto: Arquivo PMU

REDAÇÃO OBEMDITO O Bemdito 26 de março de 2020 15h32

A Prefeitura de Umuarama divulgou na tarde desta quinta-feira (26) uma nota de esclarecimento a respeito da continuidade de obras públicas, mesmo em período de isolamento social em decorrência da pandemia.

Muitos umuaramenses estão questionando em redes sociais o fato da Administração Municipal solicitar que a população fique em casa e, por outro lado, manter em andamento suas obras. OBemdito também recebeu alguns questionamentos semelhantes.

Na nota enviada à imprensa, o Executivo informa que a justificativa é que algumas obras encontram-se em “estágios que a paralisação poderia colocar o projeto todo em risco” ou são consideradas de caráter emergencial.

Confira a nota, na íntegra:

“Nota da Prefeitura

A Prefeitura de Umuarama esclarece que as obras do poder público que estão em andamento no município são de caráter emergencial ou encontram-se em estágios que a paralisação poderia colocar o projeto todo em risco. É o caso do canal aberto no interior do Bosque dos Xetá, ponto que recebe um grande volume de águas e, em caso de chuvas, colocaria a perder todo o trabalho já executado; das galerias do Aeroporto Orlando de Carvalho, que também recebem grande volume pluvial e vem causando erosão em propriedade particular; da reforma dos postos de saúde, que serão necessários para atendimento aos pacientes; e do ginásio de esportes, que faz parte do plano de enfrentamento da pandemia e precisa estar concluído para receber aprovação do Corpo de Bombeiros – caso haja necessidade de um espaço maior para implantar leitos de internamento hospitalar havendo um grande aumento no número de casos de coronavírus, além da capacidade de alojamento do sistema de saúde do município”.

Comente

Leia também

LAB
MORENA

Mais lidas

TUCCA
RDR
SUCULENTA
ANHAGUERA
BELLA