UmuaramaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.20º30º
|

Umuarama

Prefeitura mantém comércio fechado até terça, mas pode prorrogar medida por mais tempo

Prorrogação vai depender da evolução do quadro de pandemia e do comportamento da cidade e região

Foto: Ricardo Trindade/ OBemdito

REDAÇÃO OBEMDITO O Bemdito 26 de março de 2020 12h55

A Prefeitura de Umuarama divulgou uma nota referente a abertura do comércio da cidade. Conforme adiantado por OBemdito nesta quinta-feira, o decreto 069/2020 prevê a reabertura das empresas umuaramenses apenas a partir da terça-feira (31).

O artigo 10 do decreto informa que:

“As proibições de funcionamento e abertura ao público previstas nos incisos III, V e VII do artigo 3º do Decreto Municipal nº 063, de 19 de março de 2020, ficam prorrogadas até 30 de março de 2020, devendo ser respeitadas até as 24 (vinte e quatro) horas de tal data”.

No entanto, ainda pode haver alteração, como a prorrogação da suspensão do atendimento ao público. A Prefeitura esclarece que isso dependerá da evolução do quadro do coronavírus na cidade e região.

Confira a nota divulgada pela Prefeitura, na íntegra:

FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO

A Prefeitura informa que, conforme o decreto 069/2020, o comércio em geral deve permanecer fechado até a próxima segunda-feira, 30/03, com exceção dos setores considerados essenciais, que contam com regras específicas de funcionamento. O município não definiu, ainda, se o período de fechamento será estendido ou não, o que depende da evolução do quadro do coronavírus na cidade e região. Um novo decreto deve ser publicado nos próximos dias, revendo as medidas necessárias para o enfrentamento da pandemia. Ressaltamos que, os decretos publicados pela Prefeitura de Umuarama, se respaldam em legislação federal, assim como, atendem as orientações passadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde.

 

Comente

Leia também

MORENA

Mais lidas

RDR
TUCCA
ANHAGUERA
SUCULENTA
BELLA