Umuaramaºº
|

Umuarama

Prefeitura retoma construção do centro esportivo do Conjunto Sonho Meu

A construção começou há cinco anos, mas a obra enfrentou uma série de problemas e acabou sendo abandonada pela empresa responsável

Foto: Prefeitura de Umuarama

PREFEITURA DE UMUARAMA O Bemdito 1 de agosto de 2020 13h45

O Centro de Integração ao Esporte (CIE) do Conjunto Habitacional Sonho Meu teve as obras retomadas nos últimos dias e será concluído para finalmente poder ser utilizado pela população. A construção começou há cinco anos (no primeiro semestre de 2015), mas a obra enfrentou uma série de problemas e acabou sendo abandonada pela empresa responsável. A retomada aconteceu agora, graças a um amplo trabalho de regularização realizado pela equipe do prefeito Celso Pozzobom, que resultou em uma nova licitação e na contratação de outra empresa.

Pela parte já executada o município pagou R$ 2.128.288,93 em recursos que inicialmente foram liberados pelo Ministério do Esporte do governo federal. Para a conclusão, serão investidos mais R$ 1.538.840,66. “A obra agora entra na fase de pintura do ginásio coberto, colocação de piso, implantação de drenagem pluvial, esgoto e construção da quadra poliesportiva aberta, ao lado do ginásio. Os recursos serão liberados pelo Ministério da Cidadania”, informou o secretário municipal de Obras, Planejamento Urbano, Projetos Técnicos e Habitação, Isamu Oshima.

Restam serviços como colocação de esquadrias (portas e janelas), revestimento cerâmico, pintura interna e externa, colocação de piso sintético flexível na quadra coberta, paisagismo, instalações elétricas e sanitárias, colocação de assentos nas arquibancadas, instalação de academia com esteiras e vários equipamentos para atividades físicas no mezanino, que além de escadas terá elevador para facilitar o acesso de cadeirantes.

O prefeito Celso Pozzobom lembra que o CIE é um projeto do governo federal que amplia a infraestrutura de equipamentos públicos esportivos, contribuindo para a iniciação esportiva nas comunidades com vulnerabilidade social. “Umuarama foi uma das cidades contempladas no Paraná, na gestão anterior, mas não conseguiu terminar a obra a época. Até meses atrás estava tudo abandonado, já começando a se deteriorar. Mas agora, com o trabalho da nossa equipe, conseguimos resgatar essa obra e vamos entregar o ginásio coberto e a quadra esportiva em perfeitas condições para a população do Sonho Meu e de toda a cidade”, afirmou.

O projeto prevê 2.419 m² de área construída. O Centro de Iniciação ao Esporte conta com ginásio coberto com piso sintético flexível, adequado à prática de diversas modalidades, além de arquibancadas para 180 pessoas, banheiros, vestiários para atletas, espaço administrativo, sala de técnicos/professores, sala de primeiros socorros, copa e mezanino. Todos os ambientes são adaptados a pessoas com deficiência (PCD), além da quadra poliesportiva aberta do lado externo.


Comente

Leia também

MORENA
Casa do encanador
Ks motos
AUTENTIC
SE LIGA DESKTOP
LAB

Mais lidas

Obemdito anuncie
CASA DO ESPETINHO DESKTOP
TUCCA
Glamour Cosméticos
ACIU DESKTOP
JOÃO CELÓIA DESKTOP
AGRO_E_PET_FAZENDAO
RF Desktop