UmuaramaSol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.10º25º
|

Umuarama

Primeiro dia de toque de recolher não teve nenhuma ocorrência

Circulação de pessoas pelas ruas da cidade não é permitida das 21h e 5h da manhã, salvo algumas exceções

Foto: Assessoria PMU/Reprodução

REDAÇÃO/ASSESSORIA O Bemdito 7 de abril de 2020 16h28

A Prefeitura de Umuarama divulgou que o primeiro dia do toque de recolher na cidade foi sem ocorrências. As forças de segurança – como a Polícia Militar e a Guarda Municipal – circularam pelas ruas do município para garantir o cumprimento da medida, determinada pela Prefeitura por meio do decreto 082/2020, em vigor desde o último domingo.

“O objetivo é reduzir a circulação de pessoas pela cidade no horário entre as 21h e 5h da manhã, a fim de minimizar os riscos de disseminação do coronavírus. Desde 20 de março a cidade está em situação de emergência por conta da pandemia”, informa.

O toque de recolher foi informado através do decreto 082/2020, assinado pelo prefeito Celso Pozzobom. Confira o que diz o artigo 2º e quais são as exceções:

Art. 2º Todo indivíduo dentro do território do Município de Umuarama deverá se sujeitar ao Toque de Recolher, pelo que deverá respeitar a proibição de livre circulação, devendo permanecer obrigatoriamente em seu domicílio a partir das 21 (vinte e uma) horas até as 5 (cinco) horas do dia seguinte, durante toda semana.

Parágrafo único. A restrição do caput deste artigo não se aplica:

I - ao trabalhador do comércio e prestação de serviços ligados à saúde emergencial, como hospitais, farmácias e respectivos entregadores;

II - ao que necessite sair de seu domicílio em busca de atendimento emergencial de saúde ou aquisição de item de saúde emergencial;

III - ao servidor público e prestador de serviço público essencial e emergencial ou que não pode ser desenvolvido em outro horário, bem como em qualquer outro caso de necessidade pública;

IV - ao funcionário privado que necessite se locomover do ou para o seu trabalho, desde que este não possa ser desenvolvido em outro período, ou seja, essencial, assim considerado o que envolva o fornecimento de alimentos, itens de higiene ou saúde.

 

Comente

Leia também

MORENA
AUTENTIC
PREFEITURA UMUARAMA
PATRICIA DESPACHANTE
LAB

Mais lidas

AGRO_E_PET_FAZENDAO
SUCULENTA