UmuaramaSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.17º23º
|

Umuarama

Procon de Umuarama passa a investigar preços do gás de cozinha

Coordenador comentou que nos últimos 12 meses os preços praticados pelas revendedoras da cidade são muito semelhantes

Foto: Arquivo OBemdito/Imagem Ilustrativa

REDAÇÃO OBEMDITO O Bemdito 4 de abril de 2020 18h52

Na última sexta-feira (3) o coordenador do Procon Umuarama, João Paulo Souza Oliveira, participou de uma transmissão ao vivo com o prefeito Celso Pozzobom. Na oportunidade falou sobre as ações que o órgão de defesa do consumidor está desempenhando nas últimas semanas.

Conforme o coordenador, já foram emitidos 13 processos administrativos por preso abusivo de álcool gel e máscaras na semana passada. As empresas notificadas têm o prazo de 10 dias para se manifestar.

Na última quarta-feira (1º) o Procon também instaurou 8 processos administrativos contra mercados por aumentos sem justa causa de alimentos da cesta básica. Oliveira explica que neste primeiro momento o foco são os valores considerados abusivos do leite e do feijão carioca, que são os produtos que tiveram mais denúncias.

Gás de cozinha

Além das fiscalizações, o coordenador disse que o Procon passa a investigar os preços do gás de cozinha na cidade. Informou que analisando os valores aferidos em pesquisas nos últimos 12 meses, os fiscais do Procon notaram muita semelhança nos preços entre os diferentes estabelecimentos que revendem o produto na cidade. “Nunca diferem mais de R$ 5 entre os fornecedores, disse Oliveira.

Desta forma, foram instaurados 16 processos administrativos. As notificação foram enviadas na sexta-feira. O coordenador explicou que, se necessário, será acionado o Ministério Público para ajudar a verificar o que acontece com os preços do gás de cozinha em Umuarama.

Expediente interno

O Procon Umuarama está apenas com expediente interno e fiscalizações. No entanto, está recebendo denúncias e tirando dúvidas através do telefone (44) 3621-5600. Porém, o mais indicado é que seja enviada por e-mail (procon@umuarama.pr.gov.br) com as provas em anexo ou pelo canal do Procon no Facebook.

Confira a pesquisa de preços do gás divulgada nesta semana:

 

Comente

Leia também

MORENA
PREFEITURA UMUARAMA
AUTENTIC
PATRICIA DESPACHANTE
LAB
CALCE FÁCIL

Mais lidas

AGRO_E_PET_FAZENDAO
ACIU