UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.18º31º
|

Umuarama

Reunião entre membros da prefeitura e PMs alinha ações de combate ao coronavírus em Umuarama

As restrições à atividade comercial, industrial e de prestação de serviço em Umuarama objetivam evitar as aglomerações e reduzir o contato direto entre as pessoas

Foto: Prefeitura de Umuarama

ASSESSORIA PMU O Bemdito 24 de março de 2020 18h36

Fiscais da vigilância sanitária da secretaria de saúde, do setor de fiscalização de postura, guardas municipais e policiais militares se reuniram na manhã desta terça-feira (24) no pátio do Centro Cultural Vera Schubert, para alinhar a fiscalização das medidas previstas nos decretos para o enfrentamento do coronavírus em Umuarama.

“Vamos trabalhar com equipes compostas por fiscais de cada setor e o reforço da Guarda Municipal, com apoio da Polícia Militar se necessário, para manter fiscalização constante. Os decretos precisam ser respeitados para que as medidas tenham efeito e nós consigamos manter a situação sob controle. O risco dessa pandemia chegar a Umuarama é muito grande e queremos deixar a população precavida, para minimizar os efeitos”, apontou o prefeito Celso Pozzobom.

As restrições à atividade comercial, industrial e de prestação de serviço em Umuarama objetivam evitar as aglomerações e reduzir o contato direto entre as pessoas. “Alguns setores precisam continuar funcionando, por serem considerados essenciais e atenderem às necessidades primárias da população. Mas os outros precisam cessar a atividade ou minimizar o contato com o público, para conter a disseminação do vírus. E os fiscais têm um papel importante na garantia do cumprimento dessas medidas”, explicou a procuradora Carolina Cicote.

Comente

Leia também

MORENA
LAB

Mais lidas

RDR
TUCCA
SUCULENTA
ANHAGUERA
BELLA