UmuaramaSol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.10º25º
|

Umuarama

Prefeito diz que até sábado deve haver definições sobre abertura do comércio

Secretaria de Saúde de Umuarama acompanha 57 suspeitos de Covid-19

REDAÇÃO OBEMDITO O Bemdito 2 de abril de 2020 11h23

Em sua transmissão ao vivo na manhã desta quinta-feira (2), o prefeito de Umuarama Celso Pozzobom atualizou os casos de coronavírus que a Secretaria de Saúde acompanha. Também disse que nesta quinta o setor de construção civil retomou as atividades.

Na oportunidade, Pozzobom afirmou que possivelmente até sábado deve haver definições sobre a reabertura do comércio. O prefeito disse saber que os empresários estão ansiosos para voltar a trabalhar. Comentou que até sábado (4) acredita que acontecerá uma reunião com o Sindilojistas e a Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama) para definir critérios para a reabertura do comércio em geral da cidade.

No entanto, Pozzobom não falou sobre data para a retomada das atividades comerciais.

Notiticações

Umuarama conta nesta quinta-feira com 111 notificações relacionadas com a Covid-19. Deste total, 57 casos suspeitos estão em acompanhamento de sintomas gripais e aguardam os resultados dos exames.

Dos 57 suspeitos, 1 está internado em enfermaria, 2 na UTI e 54 em isolamento domiciliar. A Secretaria ainda divulgou 52 casos descartados e a cidade segue com apenas 2 casos confirmados de coronavírus.

Social

A transmissão contou com a presença da secretária de Assistência Social, Izamara Amado de Moura. Ela ressaltou que o setor é considerado essencial e não parou com seus trabalhos.

Disse que o CRAS e o CREAS estão funcionando, mas não estão fazendo novos cadastros. Izamara informou que os cadastros feitos até 20 de março do CAD Único continuam valendo.

Confira a transmissão:


Comente

Leia também

PATRICIA DESPACHANTE
MORENA
PREFEITURA UMUARAMA
AUTENTIC
LAB

Mais lidas

AGRO_E_PET_FAZENDAO
SUCULENTA