UmuaramaSol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.10º25º
|

Umuarama

Senai no Paraná oferece mais de 26 mil vagas para cursos rápidos

Tem oportunidade para Umuarama. Confira os cursos

Foto: Ricardo Trindade/ OBemdito

ASSESSORIA SENAI O Bemdito 17 de maio de 2020 14h24

Neste momento de retomada das atividades de diversos setores da economia, apostar na qualificação é um grande diferencial para profissionais que estão buscando uma recolocação no mercado, assim como colaboradores que almejam alavancar suas carreiras. Pensando nesta qualificação profissional, o Senai está com mais de 26 mil vagas abertas, em todo o Paraná, para cursos rápidos de qualificação e aperfeiçoamento, capacitando profissionais interessados em trabalhar em diferentes setores nas indústrias do Estado.

“Com a retomada, certamente aquelas pessoas que tiverem um conhecimento mais especializado terão possibilidade maior de recolocação no mercado”, comenta Vanessa Frason, gerente de Educação Profissional do Sistema Fiep.

De acordo com um levantamento da Middlesex University, 74% dos trabalhadores veem a falta de treinamento como o maior obstáculo para atingir seu potencial máximo. Com os cursos rápidos do Senai, entretanto, os profissionais saem habilitados para atuar em diversos setores industriais, como automotivo, vestuário, construção civil, eletroeletrônica, segurança do trabalho, TI, entre outras áreas.

“Como as indústrias geralmente têm dificuldade em encontrar profissionais qualificados, os cursos que estamos oferecendo são todos focados no ‘saber fazer’ e foram desenvolvidos com base nas principais demandas das empresas, para preencher as lacunas encontradas na produção”, explica Vanessa.

Os cursos estão disponíveis na capital, Curitiba, e em outros 24 municípios paranaenses (Apucarana, Arapongas, Araucária, Campo Largo, Campo Mourão, Capanema, Cascavel, Castro, Cianorte, Colombo, Francisco Beltrão, Irati, Londrina, Marechal Cândido Rondon, Maringá, Paranavaí, Pinhais, Ponta Grossa, Rio Branco do Sul, Rio Negro, Santo Antônio da Platina, São José dos Pinhais, Telêmaco Borba, Toledo e Umuarama). Mais informações no site www.cursocertosenai.com.br ou pelo telefone 0800 648 0088.

Para conferir os cursos clique aqui.

SOBRE O SISTEMA FIEP

O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva.

Comente

Leia também

PREFEITURA UMUARAMA
AUTENTIC
LAB
PATRICIA DESPACHANTE
MORENA

Mais lidas

AGRO_E_PET_FAZENDAO
SUCULENTA