UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.19º32º
|

Umuarama

Sensação térmica atinge os 41ºC em Umuarama nesta terça-feira

Temperatura se aproxima dos 40ºC na quarta e na quinta-feira

Foto: Arquivo OBemdito

REDAÇÃO OBEMDITO O Bemdito 29 de setembro de 2020 18h35

Está muito calor em Umuarama. E nos próximos dias deve ficar ainda mais quente. Pelo menos é o que prevê o instituto de meteorologia Simepar. Nesta semana as temperaturas devem se aproximar dos 40ºC, com sensação térmica de ainda mais calor.

Por volta das 15h o Simepar registrou temperatura de 36,4ºC e sensação térmica de 41ºC. Neste mesmo horário a umidade relativa do ar estava em 40,7%, abaixo do recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que é de 60%. A previsão indicava mínima de 20ºC e máxima de 35ºC nesta terça-feira.

Conforme o Simepar, uma frente fria que se aproximava do Paraná se afastou para o Oceano Atlântico e o tempo voltou a ficar seco em boa parte do estado. O sol predomina em todas as regiões, porém no litoral, os ventos úmidos predominam do oceano para o continente e mantêm a umidade elevada e a formação de nuvens baixas com possibilidade para ocorrência de chuviscos ocasionais. No interior, setores oeste, sudoeste, sul e centro sul do Paraná.

Na quarta-feira (30) o tempo segue sem chuva e grande presença de sol. A massa de ar que se encontra sobre o Paraná é aquecida e vai ficando cada vez mais quente, proporcionando uma tarde bastante quente e abafada, principalmente entre as regiões oeste e noroeste.

Amanhã a previsão indica que os umuaramenses devem enfrentar ainda mais calor que nesta terça. A temperatura deve variar entre 24ºC e 37ºC. Na quinta-feira (1º/10) a mínima deve ser de 22ºC e a máxima de 39ºC. Na sexta-feira (2/10) a expectativa é de temperatura máxima também em 39ºC e mínima em 23ºC.

 

Comente

Leia também

ADVENTISTA
LAB

Mais lidas

FAZENDÃO MEGA OFERTA
PANVEL
VENEZA
TUCCA
WHYSKRITORIO
GLOBAL