UmuaramaSol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.14º27º
|

Umuarama

Temendo fechamento do comércio pelo aumento de casos da Covid-19, Aciu pede consciência

De acordo com associação há um relaxamento das pessoas no que se refere às medidas de prevenção

Foto: Ricardo Trindade/OBemdito

REDAÇÃO O Bemdito 4 de julho de 2020 10h59

Por meio das redes sociais a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu) pediu mais consciência da população no enfrentamento à proliferação da Covid-19. Temendo um novo fechamento do comércio a entidade cobrou cooperação.

Atualmente Umuarama tem 242 casos confirmados da Covid-19. Logo no início do surgimento dos casos no Brasil a Prefeitura de Umuarama decretou a suspensão das atividades de comércio não essenciais na cidade. À época não havia casos confirmados da doença.

O primeiro caso confirmado de coronavírus na cidade data de 27 de março. De lá para cá foram tomadas algumas medidas, mas ao passo que a doença avança existe a percepção de um relaxamento nas medidas preventivas como o uso de máscaras – que é obrigatório em todo Estado – e a lavagem das mãos.

"Temos participado assiduamente de reuniões e acompanhado de perto a evolução da pandemia no município. É notório um relaxamento geral em relação ao cumprimento das medidas preventivas e, caso não retomemos o rigor, em um esforço conjunto, vislumbramos a adoção de protocolos mais drásticos, como os que estão vigorando em Cianorte, Cascavel e outras regiões. Reiteramos a importância da conscientização para coibir a expansão da doença, para que um expressivo número de segmentos não volte a ficar impedido de exercer suas atividades", ressaltou o presidente da Aciu, Orlando Luiz Santos, por meio do Facebook.

 

 

Comente

Leia também

SE LIGA DESKTOP
LAB
MORENA
AUTENTIC
Casa do encanador
Ks motos

Mais lidas

TUCCA
Glamour Cosméticos
CASA DO ESPETINHO DESKTOP
Obemdito anuncie
AGRO_E_PET_FAZENDAO
JOÃO CELÓIA DESKTOP
RF Desktop
CASA TOESCA