UmuaramaDia de sol com aumento de nuvens a partir da tarde. Não chove.20º
|

Umuarama

Nova rotina de trabalho aumenta número de pessoas com dores nas costas

O Bemdito 27 de maio de 2020 19h26

A expressão "dor nas costas" nunca foi tão pesquisada como nos últimos meses no Brasil. Desde o dia 26 de fevereiro, quando o país registrou o primeiro caso de contaminação por covid-19, a busca pelo termo cresceu 76%. 

A dor nas costas é o problema de saúde mais comum entre os brasileiros e atinge mais de 16% da população ativa. O dado é do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). No entanto, a alta nas buscas relacionadas a este mal pode estar ligada à pandemia do novo coronavírus. 

As restrições impostas pelo vírus mudaram a rotina de milhares de pessoas. Quem estava acostumado com o ambiente confortável do escritório, rapidamente teve que improvisar um lugar para trabalhar em casa. A maioria foi para a mesa de jantar da sala ou da cozinha, ou adaptou algum outro cômodo para desenvolver suas atividades profissionais.

Usar o computador na mesa de jantar, no sofá ou na cama pode até parecer confortável, mas, ao longo do dia, além de ser prejudicial à saúde, também pode reduzir a produtividade. Posturas inadequadas diminuem a concentração e podem causar dores e/ou até lesões no futuro.

Pessoas que apresentavam problemas de coluna agora viram a situação piorar. A procura de pacientes com queixas de dores aumentou consideravelmente na franquia da Doutor Hérnia de Umuarama, conforme relata o fisioterapeuta Sergio Abico. “A persistência na postura errada pode piorar bastante o quadro do paciente”, adverte.

Se a dor lombar for persistente, ela indica que se deve buscar um profissional da área. A dor é sinal de que algo não está bem e justamente por isso é muito importante ter o parecer de um especialista. Sentir dor na coluna não é normal.

A dor é sinal de que algo não está bem. A franquia Doutor Hérnia oferece tratamento especializado para hérnia de disco, dores no nervo ciático e patologias da coluna vertebral. Com uma avaliação detalhada é possível chegar a um diagnóstico preciso do problema, evitando cirurgias da coluna em mais de 95% dos casos. 

Segurança

A Doutor Hérnia em Umuarama atende mediante agendamento, que pode ser feito por telefone ou WhatsApp. Todos os cuidados de segurança sanitária estão sendo tomados devido à pandemia. Não há aglomeração de pacientes.

Os números de contato são: (44) 2020-3311 e (44) 99906-9536.

A clínica está localizada na avenida Apucarana, 4251, entre a avenida Maringá e o Bosque Uirapuru.  

Comente

Leia também

MORENA
AUTENTIC
LAB
DUDU LANCHES
POSITIVO

Mais lidas

INSTALCOM
AGRO_E_PET_FAZENDAO
SENAC
CASTELO MULTIMARCAS
NOSSA SENHORA
CASA TOESCA