UmuaramaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.21º31º
|

Umuarama

Umuarama: Sistema Fila Única segue com as inscrições abertas

Até a última atualização havia 554 cadastros novos para crianças de 0 a 3 anos. A estimativa é de que haja em torno de 350 vagas

Foto: Assessoria PMU

O Bemdito 18 de janeiro de 2021 12h34

O Sistema Fila Única, utilizado para cadastrar famílias interessadas em vagas de educação infantil na rede municipal de Umuarama, segue com inscrições abertas. Levantamento realizado na última sexta-feira (15), pela Secretaria de Educação, aponta que havia 554 cadastros aguardando vagas nos centros municipais de educação infantil voltados ao atendimento de berçário ao jardim – os chamados CMEIs – e escolas municipais que oferecem educação infantil, nesta modalidade.

O sistema também é utilizado para classificar os candidatos, já que não há vagas para todos os inscritos – a estimativa é de que haja em torno de 350 vagas para a próxima convocação. “Esse número é variável porque muitos pais ou responsáveis convocados anteriormente estão sendo desclassificados por não comprovarem as informações prestadas no cadastro. É importante que os dados sejam preenchidos corretamente porque a incoerência de informações desqualifica o cadastro”, orientou a coordenadora técnica pedagógica de Documentação Escolar, Viviane Aparecida da Silva Lopes.

A previsão da secretaria é que os cadastros novos sejam aceitos até o início de fevereiro, até a suspensão para que o sistema realize a classificação para posterior convocação. “Sempre nas gerações de classificação o sistema precisa ser bloqueado para realizar os processamentos. Quando isso ocorre, os pais serão informados ao acessarem a página inicial do Sistema Fila Única”, completou a coordenadora.

O sistema foi liberado para novos cadastros no último dia 7 de janeiro. Pais ou responsáveis com interesse em pleitear uma vaga para crianças de 0 a 3 anos de idade devem acessar o site do Fila Única para fazer seu cadastro e concorrer às vagas que serão disponibilizadas a partir do segundo edital de convocação para este período letivo, enquanto os convocados no primeiro edital estão validando a documentação comprobatória dos critérios de classificação para efetivar matrícula.

(Assessoria PMU)

 

 

Comente

Leia também

PARCEIRO DESKTOP - 90D
LABMAX PC
RADCENTER 6 MESES
WSD PC - 30D
CAIUA PC - 90D

Mais lidas

PANVEL
SALLA CONTAINER PC - 30D
AÇAI PC - 30D
JAPA PC - 30D
TUCCA
UTILAR PC - 30D