UmuaramaTempo severo,com chuva forte e trovoada de manhã, à tarde e à noite.21º26º
|

Política

Ao menos cinco vereadores de Umuarama concorrerão à reeleição neste ano

Com campanha atípica por conta da pandemia, candidatos que já têm mandatos começam a focar nas eleições

Foto: Arquivo/OBemdito

REDAÇÃO O Bemdito 26 de setembro de 2020 22h22

A pandemia do novo coronavírus impactou não só a saúde, mas a rotina de todo País. As eleições que tradicionalmente ocorrem em outubro – estaríamos a poucos dias de conhecer os eleitos -  foram remanejadas para novembro e os pré-candidatos que já têm mandato começam a focar nas eleições.

Dos dez vereadores da Câmara de Umuarama ao menos um não concorrerá à reeleição. Deybson Bitencourt (Progressistas) confirmou a OBemdito que irá se dedicar o escritório de advocacia.   

“Precisamos defender nossas convicções no discurso e também na prática. Acredito que no exercício de um mandato na Câmara Municipal, consegui mostrar que é possível fazer a boa política. Sempre estive do lado certo, do povo.  Isso não é um adeus, pretendo continuar fazendo a boa política, mesmo sem mandato eletivo. Não descarto candidaturas futuras, no entanto a partir do ano que vem, pretendo me dedicar no meu escritório de advocacia trabalhando naquilo que escolhi como profissão por paixão e convicção, ser advogado”, disse.

Já entre os que já confirmaram a pré-candidatura está Mateus Barreto (Podemos). “"Meu nome está novamente à disposição da população em razão da necessidade de continuarmos um trabalho de qualidade no Legislativo Municipal. Foram 70 projetos, dos quais quase 40 se tornaram leis ou resoluções que impactaram positivamente a vida dos umuaramenses, e recursos na casa dos R$ 2 milhões para a saúde, obtidos junto aos deputados e senadores do Paraná. Vamos contribuir ainda mais com o desenvolvimento da cidade”, explicou.

Também concorrerá a um segundo mandato Maria Ornelas (PSD). À reportagem ela explicou que novamente coloca o nome à disposição dos eleitores “para representar e defender os direitos da população, buscar soluções para os problemas do município, votar e propor leis que ajudem a desenvolver nossa cidade e região”.

A professora Ana Novais (PSL) é outra que pretende manter a cadeira na Casa. “Como vereadora procurei visitar vários bairros e distritos, sempre com o intuito de ouvir a população. Com este trabalho vivenciei muitas situações que me levaram a ter certeza da importância de se trabalhar em favor das pessoas, buscando garantir-lhes os direitos. Hoje, percebo que minha luta não foi vã. A cada conquista em benefício de nossa população meu coração se encheu de alegria. O motivo de continuar na política e pelo chamado da população.  Manterei meu trabalho de fiscalização da aplicação de recursos públicos, lutando e combatendo qualquer utilização indevida ou desvio de verbas públicas”, destacou.

Outro pré-candidato do PSL, o vereador Jones Vivi, também deve concorrer a uma vaga na Câmara. “O meu trabalho sempre foi desenvolvido em proximidade com as comunidades, de maneira participativa e popular. Nas andanças que tive pela cidade, sempre ouvindo as demandas da população, tenho sido cobrado pelo meu eleitorado, em especial as pessoas mais carentes, para que eu continue realizando o meu trabalho na Câmara Municipal, isso me sensibiliza, me orgulha e enche de responsabilidade, pois mostra que o serviço realizado, tem sido satisfatório e bem avaliado pela população”.

O presidente da Câmara, vereador Noel do Pão (PSC) também concorrerá nestas eleições. “Sou candidato à reeleição, pois acredito que é possível dar continuidade ao trabalho desenvolvido nesses quatro anos. Foram mais de 700 indicações e 45 projetos apresentados, todos obtidos com conversa direta com o cidadão, já que continuo trabalhando como vendedor de pão, percorrendo toda a cidade. Além disso, conseguimos mais de R$ 4 milhões de reais para investimento em diversas áreas de nossa cidade. Como presidente da Câmara, pude conduzir os trabalhos parlamentares de forma transparente, sempre valorizando o diálogo e respeitando as opiniões dos colegas vereadores”, mencionou.

As entrevistas foram feitas por e-mail e todos os vereadores contatados. Alguns não responderam aos questionamentos até o fechamento desta reportagem.

 

Comente

Leia também

LAB
ADVENTISTA
MORENA TOP LIFE

Mais lidas

TUCCA
FAZENDÃO MEGA OFERTA
VENEZA
PANVEL
GLOBAL