UmuaramaSol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.14º27º
|

Política

Aposentado da PM, Major Capelli assume Secretaria Municipal de Defesa Social

Capelli chegou a comandar o 25º Batalhão da Polícia Militar, em Umuarama

Foto: Prefeitura de Umuarama

ASSESSORIA PMU O Bemdito 1 de julho de 2020 20h46

O major reformado da Polícia Militar do Paraná, Valdecir Gonçalves Capelli, assumiu a Secretaria Municipal de Defesa Social da Prefeitura de Umuarama, na manhã desta quarta-feira (1º). Ele foi nomeado pelo prefeito Celso Pozzobom, por meio da portaria 1.513/2020, e passa a comandar o setor responsável pelas ações do município nas áreas de segurança (Guarda Municipal), trânsito (Umutrans) e a Defesa Civil. O cargo era ocupado interinamente pelo secretário municipal de Administração, Vicente Afonso Gasparini, desde o início da gestão em 2017.

A posse aconteceu na sede da secretaria, junto à Guarda Municipal e Umutrans, sem aglomeração por conta das medidas preventivas à pandemia de coronavírus. Em nome do prefeito Pozzobom, o secretário-chefe de Gabinete e Gestão Integrada, Luiz Genésio Picoloto, apresentou o novo secretário. Capelli é major da PM aposentado recentemente, com 30 anos de serviços e mais cinco anos no Exército Brasileiro. Ele chegou a comandar o 25º Batalhão da Polícia Militar, em Umuarama.

Picoloto agradeceu o trabalho dinâmico e a dedicação dos diretores da Guarda Municipal, inspetor Rissato, e da Umutrans, Dianês Piffer, bem como o empenho do secretário interino Vicente Gasparini, ressaltou os altos investimentos feitos no setor, nos últimos anos – tanto em equipamentos, quanto em viaturas, armamentos, treinamentos e infraestrutura, incluindo a ampliação da sede em execução.

“A área de segurança sempre teve o respaldo do prefeito, que valoriza este trabalho e os seus integrantes, que sempre honraram a corporação. Recebemos agora o Major Capelli, com grande experiência e qualificação na área pelos grandes serviços prestados à Polícia Militar. Ele tem a confiança do prefeito, por contribuir para a redução da criminalidade”, disse. O secretário Vicente Gasparini também deu as boas-vindas ao novo secretário, a exemplo de Dianês e do inspetor Rissato e do vereador Júnior Ceranto, que representou a Câmara de Vereadores na posse.

O Major Capelli agradeceu o convite do prefeito Celso Pozzobom, falou da sua afinidade com a área e segurança pública e disse que mora a seis anos em Umuarama, tempo suficiente para conhecer a realidade local e os desafios que terá pela frente, seja na área do trânsito, implantação do estacionamento rotativo, combate à criminalidade e proteção do patrimônio público.

Destacou a proximidade entre as corporações da área de segurança, como a Polícia Militar, a Guarda e a Polícia Civil, o trabalho conjunto e a harmonia na atuação das corporações, agradeceu a ótima recepção e disse que veio para somar com os esforços da administração, “na tentativa de melhorar um pouco mais o que já está bom”, completou.

Tiro

Na parte da tarde, Capelli acompanhou o inspetor Rissato a um estande de tiro da cidade para atividades práticas e treinamento dos guardas municipais que vão trabalhar com arma longa (escopeta calibre 12), que realizam curso e terão prova final da próxima sexta-feira. Os instrutores são os inspetores Thiago e Douglas e o curso tem 60 horas de treinamento.

“É importante preparar bem os guardas que vão utilizar este armamento nas rondas, pois ele exige habilidades específicas e muito treinamento, além do curso e credenciamento obrigatório. O objetivo é dar mais segurança à população”, apontou, parabenizando os guardas pela perícia demonstrada.


 

Comente

Leia também

MORENA
Ks motos
AUTENTIC
SE LIGA DESKTOP
Casa do encanador
LAB

Mais lidas

Glamour Cosméticos
TUCCA
CASA DO ESPETINHO DESKTOP
Obemdito anuncie
JOÃO CELÓIA DESKTOP
RF Desktop
AGRO_E_PET_FAZENDAO
CASA TOESCA