UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.22º38º
|

Política

Autoridades destacam importância do ‘Reinvente sua Cidade’ no primeiro encontro

Encontro reuniu representantes da Amerios e da Amusep

Foto: Assessoria AMP

ASSESSORIA AMP O Bemdito 7 de outubro de 2020 13h13

O primeiro dos nove encontros regionais que a AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e o Sebrae/PR (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná) promoveram, na última segunda-feira (5), em parceria com o Governo do Estado, como parte do projeto ‘Reinvente sua Cidade’, envolveu os municípios da Amerios (Associação dos Municípios de Entre Rios) e da Amusep (Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense).

Todas as autoridades que participaram da abertura destacaram a importância do evento. O vice-governador do Estado, Darci Piana, elogiou a parceria. “Este programa terá papel fundamental na retomada do desenvolvimento econômico do Estado”, comentou.

O presidente da AMP e prefeito de Pérola, Darlan Scalco, também representou a Amerios no encontro e disse estar feliz por realizar o programa. “A crise acabou unindo mais os prefeitos e as demais organizações. Estou muito feliz de participar deste projeto. Agradeço ao Sebrae e ao Governo do Estado por terem nos ajudado a fazer este programa, que vai ser muito importante para os municípios”, disse.

O prefeito de Mandaguari, Romualdo Batista, representante da Amusep, também elogiou o projeto. “É um bom momento para fazermos o Paraná sair na frente na retomada do desenvolvimento”, disse. 

O representante do Sebrae, Vitor Tioqueta, destacou a importância da parceria entre as organizações. “O projeto vai ajudar no desenvolvimento dos municípios. Esta parceria é muito importante para superarmos a crise”, avaliou.

Manual Técnico

Aline Justus, diretora da Escola de Gestão Pública do Paraná e representante do secretário estadual de Administração, Marcel Micheletto, disse que é extremamente importante desenvolver este programa para desenvolver os municípios. “Tenham nosso apoio para ajudar no projeto”.

O psicólogo Paulo Vieira, primeiro palestrante do dia, disse: “Não há possibilidade de reinventar  cidade se as pessoas não se empolgarem com a idéia de fazer isso”.

O coordenador estadual de Negócios Institucionais do Sebrae/Pr, Vinicius Milani, apresentou o Manual Técnico do “Reinvente sua Cidade” e os objetivos do projeto. O manual servirá para orientar os municípios no processo de retomada do seu desenvolvimento e já foi distribuído às prefeituras.

O projeto foi lançado no dia 22 de setembro, em cerimônia no Palácio Iguaçu.

Participaram do lançamento o vice-governador do Estado, Darci Piana; o presidente da AMP e prefeito de Pérola, Darlan Scalco, e o superintendente do Sebrae-PR, Vitor Tioqueta.

 

Comente

Leia também

RADCENTER 6 MESES
BR FIN
ADVENTISTA 2 MESES
CENAIC

Mais lidas

Uninter
MARIA SORVETE
PANVEL
LOG 30 DIAS
GLOBAL
CINTI 90D