UmuaramaSol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.14º27º
|

Política

Câmara de São Jorge do Patrocínio regulariza as contas de 2017

Foto: Prefeitura de São Jorge do Patrocínio

ASSESSORIA O Bemdito 7 de julho de 2020 10h11

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Paraná deu provimento ao Recurso de Revista contra o Acórdão nº 3402/18, da Segunda Câmara da Corte, interposto pelo presidente da Câmara Municipal de São Jorge do Patrocínio, Jair Sampaio de Lima (gestão 2017-2020). Com isso, a Corte julgou regular as contas de 2017 do Poder Legislativo desse município do Noroeste do Estado, afastou a multa anteriormente aplicada ao recorrente e manteve a ressalva ao atraso na entrega de dados ao Sistema de Informações Municipais - Acompanhamento Mensal (SIM-AM) do TCE.

Originalmente, o Tribunal havia julgado as contas irregulares devido à ausência de comprovação da publicação do Relatório de Gestão Fiscal (RGF) referente ao segundo semestre de 2016. Além disso, foi registrada a ressalva pela entrega de dados ao SIM-AM com atraso e houve a aplicação de multa administrativa, na Lei Orgânica do TCE-PR 

Em sua defesa, o então presidente alegou que a falta de publicação do RGF em questão decorreu de uma má interpretação da Instrução Normativa nº 140/2018. No seu entendimento, seria obrigatória somente a apresentação do RGF do exercício de 2017 e não a relativa ao exercício de 2016. Por fim, comprovou a correta publicação do relatório, no Jornal Umuarama Ilustrado.

O relator do processo, auditor Tiago Pedroso, concordou com o posicionamento da Coordenadoria de Gestão Municipal (CGM) e do Ministério Público de Contas (MPC-PR) que, reconhecendo os argumentos apresentados na defesa, opinaram pelo provimento do Recurso de Revista. Dessa forma, as contas foram julgadas regulares com ressalva ao atraso na entrega de dados ao SIM-AM, excluindo a multa anteriormente aplicada ao recorrente.

Os demais membros do órgão colegiado acompanharam, por unanimidade, o voto do relator, na sessão ordinária virtual nº 2, concluída em 21 de maio.

 

Comente

Leia também

AUTENTIC
Casa do encanador
SE LIGA DESKTOP
LAB
MORENA
Ks motos

Mais lidas

CASA DO ESPETINHO DESKTOP
Obemdito anuncie
TUCCA
Glamour Cosméticos
JOÃO CELÓIA DESKTOP
RF Desktop
AGRO_E_PET_FAZENDAO
CASA TOESCA