UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.20º29º
|

Política

Câmara divulga balanço e retoma atividades legislativas nesta segunda-feira

Foto: Arquivo OBemdito

O Bemdito 6 de janeiro de 2020 14h32

A câmara municipal de Umuarama retornou suas atividades habituais na manhã desta segunda-feira (06), tendo como uma das principais determinações para o ano novo o fortalecimento nas medidas administrativas no sentido de garantir ainda mais agilidade nos trabalhos legislativos como um todo, além de efetivar novas alternativas que garantam a redução de custos e gerem economia para os cofres públicos.

De acordo com a assessoria de imprensa da Casa, em 2019 os números referentes à ação efetiva do poder legislativo foram “expressivos”. O total de proposições foi de 1217, dividido em 585 indicações, 388 requerimentos, 10 moções, dois projetos de emenda à Lei Orgânica municipal, 106 projetos de lei, 20 Projetos de lei complementar, 106 projetos legislativo e outros seis projetos de resolução.

O debate de matérias por meio de proposições de autoria dos vereadores e do executivo, em plenário, totalizam 35 sessões ordinárias e 13 sessões extraordinárias, somadas as outras duas sessões solenes, o que, ao todo contabiliza 50. Mais 771 ofícios foram expedidos. Além disso, foi aprovada e constituída a CPI do Transporte Coletivo, com objetivo de analisar o contrato de prestação do serviço da empresa prestadora do serviço.

A câmara devolveu ainda ao executivo o montante de R$ 5. Milhões 135 mil referentes aos recursos do legislativo que não foram utilizados durante o ano passado.

 

Comente

Leia também

AUTENTIC
DUDU LANCHES
MORENA
LAB

Mais lidas

SENAC
CASTELO MULTIMARCAS
AGRO_E_PET_FAZENDAO
INSTALCOM
NOSSA SENHORA
CASA TOESCA