UmuaramaSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.22º27º
|

Política

Celso Pozzobom é candidato à presidência do Ciuenp, que gerencia o Samu

Assembleia virtual será no próximo dia 18, às 10h

Foto: Assessoria PMU

O Bemdito 13 de janeiro de 2021 11h01

O prefeito de Umuarama, Celso Pozzobom lidera a única chapa inscrita para concorrer à presidência do Consórcio Intermunicipal de Urgência e Emergência do Noroeste do Paraná (Ciuenp), responsável pela gestão do Samu Noroeste. O serviço presta atendimento em casos de urgência e emergência em 101 municípios da macrorregião, no Paraná.

O atual presidente, o prefeito de Perobal, Almir de Almeida, publicou edital convocando os prefeitos membros do consórcio para a 28ª assembleia geral ordinária, a ser realizada no formato virtual no próximo dia 18, às 10h.

Entre outros temas de interesse geral na pauta, a assembleia elegerá os novos conselhos deliberativo e fiscal do Ciuenp para o biênio 2021/2022. O prazo para registro de chapa terminou às 17h de terça-feira (12), e a única chapa inscrita foi a liderada pelo prefeito de Umuarama, o que direciona a uma eleição por aclamação. O link para participar da assembleia será encaminhado aos prefeitos integrantes do consórcio a partir desta quarta-feira (13).

O serviço é responsável pela regulação de todos os atendimentos de urgência via telefone, pelos atendimentos móveis que dispensam viaturas e pelas transferências de pacientes aos hospitais. O Samu Noroeste tem a Central de Regulação e 22 bases descentralizadas, 25 ambulâncias do tipo USB (Unidade de Suporte Básico), sete unidades de suporte avançado (UTIs móveis) e mais de 400 profissionais, atendendo em média 220 ligações por dia solicitando orientações e socorro.

(Assessoria PMU)

 

 

 

Comente

Leia também

RADCENTER 6 MESES
LABMAX PC
ADVENTISTA 2 MESES

Mais lidas

SEXSHOP PC - 30D
PANVEL
SENAC PC - 30D
TUCCA