UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.21º34º
|

Política

Deputado parananse quer criar o Dia Estadual do Time do Coritiba

Foto: Divulgação

ALEP O Bemdito 13 de dezembro de 2019 15h30

O deputado Luiz Fernando Guerra (PSL), torcedor coxa-branca de carteirinha, apresentou o Projeto de Lei 615/2019, na Assembleia Legislativa do Paraná, que instituiu o Dia Estadual do Coritiba Foot Ball Club, a ser comemorado anualmente no dia 12 de outubro, data do seu aniversário de fundação no ano de 1909. A proposta já teve parecer aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

O clube alviverde é o mais antigo do Estado com 110 anos. A iniciativa do deputado Luiz Fernando Guerra, de acordo com a justificativa do projeto é prestar uma merecida homenagem ao tradicional e respeitado Coxa do Alto da Glória, que também foi a primeira equipe estadual a participar da Copa Libertadores da América, em 1986.

O deputado Luiz Fernando Guerra frisa que o Coritiba motivou a criação de outras equipes de futebol pelo Estado, fomentando a economia e contribuindo para elevar o nome do Paraná no cenário esportivo nacional e internacional.

Em vigência no Estado e aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, o rival Clube Athlético Paranaense – CAP comemora o seu Dia Estadual na data de 26 de março, desde 2007, quando a Lei nº 15.461 institui a data similar.

Comente

Leia também

UTILAR
BRANDS
LAB

Mais lidas

ANHAGUERA
TUCCA
GLOBAL_MOBILE
Fabio Rebuci