UmuaramaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.22º36º
|

Política

Deputados votarão Projeto de Lei que cria “S.O.S animal” para denúncias de maus tratos

Projeto é do deputado Cobra Repórter e foi apresentado na terça-feira

Foto: Arquivo/OBemdito

ASSESSORIA ALEP O Bemdito 25 de julho de 2020 12h14

“Diariamente temos visto casos de cachorros e gatos sendo abandonados, queimados com água quente, sendo espancados, mutilados e até mortos covardemente em nosso Estado. Atrocidades como estas precisam ser combatidas. Diante de tantos casos de maus-tratos contra animais, apresento um projeto de lei para instituir o serviço permanente de denúncia de violência via número de whatsapp ou telegram”, explicou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD).

O projeto de lei 453/2020 foi apresentado na terça-feira (21), na Assembleia Legislativa do Paraná, e denomina o serviço como disque denúncia “S.O.S Animal”. “Existe atualmente somente uma Delegacia Especializada em Crimes Ambientais no Paraná, que recepciona toda a demanda oriunda de denúncias contra animais, que é muito bem administrada pelo Delegado Matheus Laiola. Atualmente, as queixas relativas aos crimes contra animais são recepcionadas por delegacias de polícia tradicionais em todo o estado do Paraná, que repassam o problema para análise e investigação da única delegacia especializada”, disse o deputado Cobra Repórter.

O deputado explica que a intenção, a partir desta lei, é que qualquer pessoa que tenha um telefone celular esteja diretamente ligada à delegacia de polícia de proteção ao meio ambiente e poderá com facilidade e rapidez fazer sua denúncia de violência contra os animais.

“A Delegacia de Crimes ao Meio Ambiente recepcionando reclamações e denúncias diretamente poderá agir com mais rapidez e eficácia podendo orientar os mais diversos organismos da Polícia Civil no interior do Estado para elucidação dos fatos”, destacou o deputado.

Comente

Leia também

MORENA TOP LIFE
LAB
kumon-agora
BELLA ESTÉTICA

Mais lidas

VENEZA
PANVEL
FANCAR
PLACAS MIRANDA
TUCCA
UNINTER
FAZENDAO SEMANA
FAZENDÇAO SHOW
WHYSKRITORIO