UmuaramaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.18º33º
|

Política

Deybson Bitencourt é selecionado para organização de formação política

A Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS) selecionou 99 novos integrantes de todo o Brasil para 2020

Foto: Ricardo Trindade/OBemdito

REDAÇÃO OBEMDITO/RAPS O Bemdito 19 de novembro de 2019 21h07

O vereador Deybson Bitencourt, de Umuarama, foi selecionado para integrar a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS). Trata-se de uma organização pioneira na formação, apoio, conexão e desenvolvimento de lideranças políticas.

Neste ano, a rede alcançou um patamar histórico de 7030 inscrições para o processo seletivo Líderes RAPS 2020, o triplo de interessados de 2018 e o dobro de 2019. Os interessados foram pessoas de todos os estados brasileiros e de 31 partidos políticos diferentes.

“Este é um sinal de que há cada vez mais brasileiros e brasileiras dispostos a participar da política institucional e também de que a RAPS tem conquistado um espaço relevante da construção de diálogo e de ações conjuntas por um Brasil mais sustentável”, informa Mônica Sodré, diretora executiva da organização.

Deybson destaca que a rede é formada por lideranças da sociedade civil e políticos, sendo um grupo seleto no Brasil. No Paraná, o vereador de Umuarama foi o único político detentor de mandato selecionado para integrar a RAPS em 2020. Para Deybson, “participar do grupo é importante para poder se qualificar, ter acesso a palestras, networking com profissionais extremamente qualificados, enfim, para poder contribuir nas nossas cidades”.

Para o próximo ano foram selecionadas para o grupo 99 lideranças, de 21 partidos políticos e 25 unidades da federação, com distintas trajetórias e experiências. Do total de selecionados, 78% pretende se candidatar às eleições de 2020 e 48% já se encontra no exercício de mandatos eletivos nas esferas municipal, estadual ou federal.

A RAPS é financiada por empresários e, inclusive, foi fundada por um empresário, Guilherme Leal, em 2013.

 

Comente

Leia também

PET
LAB
Baruck
TUCCA
ANHAGUERA
PLAY GAMES

Mais lidas

OFERTA VIVIAN 1
OFERTA VIVIAN 2
GLOBAL_MOBILE
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla