UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.22º
|

Política

Mateus Barreto pede adiamento da cobrança de tributos em Umuarama

Intenção é minimizar prejuízos para quem for afetado pelo coronavírus

Foto: Ricardo Trindade/ OBemdito

ASSESSORIA O Bemdito 20 de março de 2020 19h18

O vereador Mateus Barreto assinou indicação nesta sexta-feira (20), endereçada ao prefeito de Umuarama, Celso Pozzobom, propondo o adiamento da cobrança de impostos e taxas para profissionais e empresas que tiverem prejuízos em suas atividades em razão da pandemia da Covid-19, causada pelo novo coronavírus.

Barreto fundamenta sua proposta em razão de que muitas atividades comerciais e de prestação de serviço foram seriamente afetadas pela redução e até suspensão de seu funcionamento.

"Eventos foram cancelados, pessoas estão em distanciamento social e empresas precisaram fechar suas portas temporariamente. Tudo isso para evitar a proliferação desse vírus, que é muito perigoso e já matou milhares de pessoas no mundo todo em pouco tempo. A nossa proposição busca amenizar os prejuízos do setor privado", justifica o parlamentar.

Na quinta-feira (19), o prefeito Celso Pozzobom assinou decreto suspendendo o funcionamento do comércio da cidade, pelo prazo de 7 dias, contados a partir desta sexta-feira (20), com o intuito de evitar a proliferação do coronavírus.

O vereador argumenta que postergar a cobrança dos tributos não traria grandes danos aos cofres públicos, mas aliviará o prejuízo amargado pelo setor privado, podendo evitar fechamento definitivo de empresas e demissão de funcionários.   

 

Comente

Leia também

LAB
DUDU LANCHES
AUTENTIC
MORENA

Mais lidas

AGRO_E_PET_FAZENDAO
SENAC
INSTALCOM
CASTELO MULTIMARCAS
CASA TOESCA