UmuaramaSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.20º28º
|

Política

Novas conselheiras tutelares são empossadas em Umuarama

Foto: Prefeitura de Umuarama

O Bemdito 11 de janeiro de 2020 08h28

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) empossou nesta sexta-feira, 10, em reunião extraordinária na Secretaria-Executiva dos Conselhos, as novas conselheiras tutelares de Umuarama eleitos para o mandato de 2020 a 2024. A solenidade foi conduzida pelo presidente do CMDCA, Dennis Aluizio Zafaneli Molina.

As eleitas foram Daniele Pacheco Bertinotti de Alvarenga, Maria da Silva Sato, Gracielle Ernesto da Costa Lira, Lays Pereira Bastos Santos e Kethyner Renata Ramos Lesse. O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, eleito para zelar pelos direitos da criança e do adolescente. De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), são atribuições dos conselheiros atender crianças e adolescentes quando seus direitos forem violados, por ação ou omissão da sociedade ou do Estado, falta, omissão ou abuso dos pais ou responsável, ou em caso de ato infracional.

As conselheiras diplomadas assumem o compromisso de observar o ECA diuturnamente e zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, garantindo a promoção dos serviços públicos com qualidade, atuando junto à rede socioassistencial e ao poder público municipal no desenvolvimento de políticas públicas.

 

Comente

Leia também

MORENA
LAB

Mais lidas

RDR
TUCCA
ANHAGUERA
SUCULENTA
BELLA