UmuaramaSol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.13º28º
|

Política

Parceria pode viabilizar construção de prédio para o hospital de Cruzeiro

Unipar disponibilizará equipe para desenvolver o projeto e o deputado Zeca Dirceu garantiu R$ 1 milhão para a obra

Foto: Assessoria

ASSESSORIA/REDAÇÃO O Bemdito 11 de março de 2020 19h00

A prefeita de Cruzeiro do Oeste, Helena Bertoco, o deputado federal Zeca Dirceu e o reitor da Universidade Paranaense (Unipar) Carlos Eduardo Garcia, se reuniram na última segunda-feira (9) para tratar de parcerias para a construção de um prédio próprio para o Hospital Municipal de Cruzeiro do Oeste. Na última viagem da prefeita a Brasília, o deputado garantiu recurso de R$ 1 milhão para iniciar a obra e se comprometeu a ajudar na obtenção de mais recursos, firmando parcerias com os deputados estaduais que representam Cruzeiro do Oeste.

Informou ainda, que a Prefeitura está em fase negociação com a Associação do Gederco para a desapropriação dos terrenos, onde será construído o Hospital Municipal.

A prefeita agradeceu ao reitor da Unipar por disponibilizar uma equipe técnica que irá desenvolver o projeto das instalações do novo espaço físico hospitalar para o município, que atualmente funciona em prédio particular alugado.

“Desde o ano passado, temos realizado um trabalho voltado para viabilização de recursos para garantir mais qualidade no atendimento na área da saúde, porque entendo ser essa uma necessidade prioritária, considerando que estamos passando por muitas dificuldades nesta área, devido às dívidas herdadas”, destacou Helena.

Anexo ao hospital, será construída a Farmácia Municipal, visando mais comodidade aos pacientes na retirada de seus medicamentos.

“Teremos um hospital para chamar de nosso e aos poucos, vamos reestruturando as especialidades em diversas áreas, suprindo assim, as demandas da população”, encerrou a prefeita.

 

Comente

Leia também

LAB
MORENA

Mais lidas

TUCCA
RDR
SUCULENTA
ANHAGUERA
BELLA