UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.21º34º
|

Política

Adiadas sessões para debater renovação de contrato com a Sanepar

O prefeito enviou o projeto em caráter de urgência mas vereadores pediram mais tempo para estudar a proposta

Foto: Arquivo OBemdito

REDAÇÃO O Bemdito 13 de dezembro de 2019 18h00

O presidente da Câmara de Umuarama, Noel do Pão, cancelou na tarde desta sexta-feira (13) as sessões extraordinárias convocadas para a segunda-feira (16) e quinta-feira (19) para tratar em especial do Plano Municipal de Saneamento Básico e do contrato com a Sanepar.

Os dois projetos são de autoria do prefeito Celso Pozzobom e foram colocados em regime de urgência. No entanto, alguns parlamentares questionaram o porquê da pressa de se votar os projetos sem mesmo terem tempo para avaliarem as propostas. O presidente da Câmara levou em consideração a solicitação da Comissão de Justiça e Redação e adiou as votações.

O presidente esclareceu que, havendo necessidade em se deliberar esses projetos durante o período de recesso legislativo, a convocação poderá acontecer por deliberação da Comissão Representativa da Câmara, que é composta por todos os vereadores.

O Plano Municipal de Saneamento Básico foi debatido em uma reunião que aconteceu no dia 29 de novembro. A discussão envolveu representantes do poder público, de movimentos sociais, da Sanepar e da população em geral. Agora, falta os vereadores aprovarem o que foi construído. Já a outra proposta a ser votada sobre o saneamento é a concessão dos serviços de abastecimento de água e esgoto sanitário para a Sanepar, em um período de 30 anos, podendo ser renovado por mais 30.

No projeto, o prefeito Celso Pozzobom explica que essa proposta precisa ser votada para que o Plano de Saneamento Básico possa ser colocado em prática na cidade. “Esta cidade não possui condições de assumir, por si só e diretamente, o fornecimento dos tão elementares serviços em comento”, diz um trecho do projeto de lei.

As propostas de lei estão disponíveis online para qualquer cidadão. Para ver a do plano de saneamento, clique aqui. Já a da concessão do serviço de saneamento básico do município à Sanepar pode ser conferido aqui.

 

 

Comente

Leia também

UTILAR
BRANDS
LAB

Mais lidas

TUCCA
ANHAGUERA
Fabio Rebuci
GLOBAL_MOBILE