UmuaramaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.21º31º
|

Política

Sindicato encaminha proposta de reajuste dos servidores públicos de Umuarama

Sispumu protocolou ofício solicitando 5% de reajuste, sendo 4,6% conforme IPCA acumulado de 2020, mais 0,4% de ganho real

Foto: Ricardo Trindade/OBemdito

REDAÇÃO O Bemdito 20 de janeiro de 2021 12h25

O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Umuarama (Sispumu) protocolou no dia 11 de janeiro junto à Prefeitura um ofício com a pauta de reivindicações dos Servidores Públicos do Município de Umuarama para a negociação do reajuste dos salários para o ano de 2021, envolvendo o poder Executivo, Legislativo, Administração Direta. O documento é assinado pela presidente do Sispumu, Ligia Strugala Bezerra.

É solicitada a revisão de 4,6% conforme IPCA acumulado de 2020, mais 0,4% de ganho real, totalizando 5%, considerando orçamento municipal para 2021. Além disso são apresentadas as cláusulas sociais, das condições de trabalho e de saúde (confira abaixo).

O prazo de vigência será de 1º de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2021, sendo aplicado a todos os servidores do Executivo, Legislativo, Administração Direta e Indireta do Serviço Público Municipal de Umuarama, aposentados e pensionistas.

Lígia explica que o Sispumu ainda está aguardando um retorno da Administração Municipal, que está dentro do prazo para tal. “Esperamos essa semana alguma manifestação por parte do município”, disse.

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Umuarama informou que a proposta está em fase de avaliação.

 

 

Comente

Leia também

CAIUA PC - 90D
RADCENTER 6 MESES
PARCEIRO DESKTOP - 90D
WSD PC - 30D
LABMAX PC

Mais lidas

AÇAI PC - 30D
PANVEL
JAPA PC - 30D
SALLA CONTAINER PC - 30D
TUCCA
UTILAR PC - 30D