UmuaramaSol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.14º27º
|

Política

Vereadores da CPI do Transporte Coletivo dizem ter alcançado objetivo

Relatório final da CPI foi aprovado pelos integrantes da Câmara Municipal de Umuarama

Foto: Assessoria Câmara de Umuarama

ASSESSORIA CÂMARA DE UMUARAMA O Bemdito 2 de julho de 2020 09h46

Foi aprovada em segunda discussão e votação na sessão ordinária da última segunda-feira (29), da Câmara Municipal de Umuarama, o Relatório Final da CPI do Transporte Coletivo, que analisou os termos do contrato firmado entre o município e a empresa Viação Umuarama. O trabalho foi coordenado pelo vereador Deybson Bitencourt como presidente, tendo Ana Novais relatora, Jones Vivi membro e Mateus Barreto suplente.

Conforme Deybson Bitencout, o resultado almejado pela CPI ‘com toda certeza foi alcançado. “Além do motivo inicial que nos levou a instaurar a comissão parlamentar de inquérito, que era o preço da passagem, conseguimos identificar uma série de irregularidades na prestação do serviço, ficando demonstrada a péssima qualidade do transporte coletivo disponível em nossa cidade”, destacou o vereador, enfatizando ainda que a mobilidade urbana na cidade, infelizmente, foi deixada em segundo plano nos últimos anos. “A CPI só vem pra comprovar que um tema tão importante infelizmente vem sendo negligenciado pelas gestões do município”, complementou.

A vereadora Ana Novais destaca que com a aprovação unânime do relatório pelo plenário da Câmara Municipal de Umuarama, a próxima etapa é o encaminhamento de cópias do documento a órgãos de controle que terão ciência das denúncias e irregularidades constatadas e tomarão as medidas legais para que seja possível solucionar os problemas.

Jones Vivi e Mateus Barreto destacam que caberá agora à Prefeitura Municipal, Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público de Contas do Estado ingressar com as medidas legais e administrativas que promovam a reparação de todos os prejuízos até agora promovidos pela empresa viação Umuarama, bem como a negligencia constatada do poder público através da Prefeitura Municipal de Umuarama.

Deybson Bitencourt destaca o sentimento dele e dos demais vereadores que participaram efetivamente no trabalho de mensuração de dados - Ana Novais, Jones Vivi e Mateus Barreto. “Dever cumprido. Agora, cobraremos as ações concretas dos órgãos competentes, a missão investigativa da CPI foi concluída com sucesso, pontua Bitencourt.

O vereador também faz questão de endossar o trabalho dos servidores do Poder Legislativo Municipal que trabalharam efetivamente no trabalho de análise e mensuração de documentos e depoimentos, sem os quais não seria possível ter alcançado resultado tão satisfatório. “Em especial à ex-procuradora parlamentar da Casa, Dra. Rosane Stédile Pombo Meyer, com seu trabalho técnico e sério”, relata o vereador.

 

Comente

Leia também

MORENA
SE LIGA DESKTOP
Casa do encanador
AUTENTIC
Ks motos
LAB

Mais lidas

CASA DO ESPETINHO DESKTOP
Obemdito anuncie
Glamour Cosméticos
TUCCA
JOÃO CELÓIA DESKTOP
RF Desktop
AGRO_E_PET_FAZENDAO
CASA TOESCA