UmuaramaSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.21º28º
|

Política

Vereadores solicitam instalação de torre de telefonia móvel em Santa Eliza

Ana Novais e 'Pé Duro' fizeram três moções de apelo para diferentes operadoras

Foto: Assessoria Câmara

O Bemdito 23 de fevereiro de 2021 12h37

Na noite de segunda-feira (22) ocorreu a segunda sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Umuarama neste ano. Na primeira sessão, que aconteceu no dia 15, foram eleitas as comissões permanentes da Casa.

A pauta da noite tinha sete itens a serem apreciados. Três deles eram moções de apelo para que operadoras de telefonia móvel instalem uma torre no distrito de Santa Eliza. As moções são de autoria dos vereadores Ana Novais e Antônio Aparecido dos Santos (Pé Duro).

Cada moção era destinada a uma operadora (Tim, Oi e Vivo). O texto apela às empresas para que façam os estudos no intuito de viabilizar a instalação da torre de telefonia móvel no distrito. As matérias estavam abertas a apreciação em única discussão, sendo aprovadas por unanimidade.

Conforme justificado pelos vereadores autores, o distrito não possui torre de telefonia móvel, embora exista um local para a devida instalação. Os moradores da localidade possuem telefonia móvel, porém, têm grande dificuldade de comunicação, em especial no caso de emergências como bombeiros, ambulâncias e serviços de emergência.

Também estavam em discussão quatro projetos destinados a denominação de vias públicas, todos de autoria do vereador Ronaldo Cruz Cardoso. Tratam-se do Projeto de Decreto Legislativo 15/2020, Projeto de Decreto Legislativo 16/2020, Projeto de Decreto Legislativo 17/2020 e Projeto de Decreto Legislativo 18/2020.

Os vereadores ainda publicaram várias indicações e requerimentos.

Ao final da sessão, o presidente convocou duas sessões extraordinárias para a apreciação de dois projetos. A primeira está marcada para as 18h da próxima segunda-feira (1º/3), os dois de autoria do Poder Executivo Municipal. O conteúdo será apreciado em comissões e a pauta deve ser divulgada nos próximos dias.

(Redação OBemdito e Assessoria Câmara)

 

Comente

Leia também

CAIUA PC - 90D
LABMAX PC
WSD PC - 30D
PARCEIRO DESKTOP - 90D
RADCENTER 6 MESES

Mais lidas

AÇAI PC - 30D
PANVEL
UTILAR PC - 30D
TUCCA