UmuaramaTempo severo,com chuva forte e trovoada de manhã, à tarde e à noite.21º26º
|

Paraná

Altônia terá mutirão de castração de cães e gatos de famílias carentes

Os animais serão também microchipados

Foto: Associação Focinhos e Bigodes

ASSESSORIA/REDAÇÃO O Bemdito 18 de outubro de 2020 13h25

Em alguns dias acontecerá em Altônia um mutirão de castração de cães e gatos. A ação é da Secretaria do Estado de Desenvolvimento, Sustentável e Turismo, comandada pelo secretário Márcio Nunes.

Localmente, o mutirão conta com o engajamento da Associação Focinhos e Bigodes, com apoio da Prefeitura de Altônia, através da Secretaria do Meio Ambiente.

Conforme a presidente da associação, Cheila Gomes, entre os animais que serão castrados estão os que são acompanhados pela associação. Além disso, os cães e gatos de famílias de baixa renda, cadastradas no programa bolsa família.

Os animais serão também microchipados, facilitando assim o trabalho da associação caso um deles seja abandonado nas ruas.

Serão disponibilizadas 308 castrações. Caso não sejam preenchidas todas as vagas, o cadastro será aberto para a população em geral. As famílias de baixa renda interessadas em cadastrar o pet para castração devem procurar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O mutirão começa dia 24 deste mês.

“A associação, através de seus voluntários, agradece a todos os órgãos envolvidos e ao secretário Márcio Nunes, pois essas castrações são de fundamental importância para o controle de natalidade e saúde dos animais”, informa Cheila.

 

Comente

Leia também

MORENA TOP LIFE
LAB
ADVENTISTA

Mais lidas

PANVEL
FAZENDÃO MEGA OFERTA
VENEZA
TUCCA
GLOBAL